FECHAR
FECHAR
28 de fevereiro de 2018
Voltar

Equipamentos

Fabricantes de equipamentos da Linha Amarela confirmam otimismo com a M&T Expo 2018

Empresas preparam lançamentos exclusivos para a maior feira de equipamentos para construção e mineração na América Latina
Fonte: Assessoria de Imprensa

As projeções de entidades do setor da construção apontam para um crescimento da ordem de 2% no PIB do setor neste ano.

Essa retomada também está sendo estimada em diversos segmentos que compõe a cadeia produtiva, como por exemplo, a área de equipamentos.

Segundo dados da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, as vendas de máquinas neste segmento devem alcançar uma alta 7,9% em relação a 2017.

Já na Linha Amarela – equipamentos de movimentação de terra – o aumento estimado é de 8% ante o ano anterior.

Em meio a essa expectativa positiva, será realizada a maior feira de equipamentos para construção e mineração da América Latina, entre os dias 5 e 8 de junho, em São Paulo.

“Acreditamos que a M&T Expo 2018 tem tudo para ser um momento importante na retomada do mercado de construção no Brasil, dado que o país ainda precisa superar gargalos de infraestrutura e investimentos no setor de construção. Estes investimentos são fundamentais para um novo salto qualitativo e devem gerar tanto uma melhor qualidade de vida para a sociedade em geral quanto em segmentos estratégicos, como na construção civil, na mineração e também no universo agrícola, que poderá ser mais competitivo do que já é”, afirma Roberto Marques, diretor de vendas da John Deere Construção e Florestal.

Para Maurício Moraes, gerente de marketing da Case Construction Equipment para a América Latina, a M&T Expo 2018 será realizada em um ótimo momento, quando o setor precisa de visibilidade e estará se preparando para a retomada.

“Assim, acreditamos que a feira será bastante movimentada, terá ótima visitação e será uma ótima oportunidade para apresentar as novidades da marca, nossos produtos e serviços, com tecnologias que buscam o aumento da produtividade no canteiro de obras”.

Essa avaliação positiva também é compartilhada pela Komatsu. “Estamos otimistas quanto à recuperação do mercado em 2018, o que deve refletir diretamente na quantidade e na qualidade dos visitantes na M&T Expo 2018, e consequentemente, esperamos um aumento significativo no número de negócios fechados durante o período da feira”, explica Luciano Rocha, gerente geral de vendas & marketing.

De acordo com Paula Araújo, gerente de marketing para América Latina da New Holland Construction, a M&T Expo é reconhecida como importante palco de máquinas da América Latina e, claro, responsável pela geração de novos negócios e parcerias para as empresas expositoras.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral