FECHAR
FECHAR
08 de outubro de 2019
Voltar

MINERAÇÃO

Exposibram exibe portfólio renovado da indústria

A Exposibram 2019 reuniu 415 mineradoras e fornecedores de produtos e serviços, que apresentaram o estado da arte em tecnologias para mineração a um público de 45 mil visitantes
Fonte: Assessoria de Imprensa

Principal vitrine de negócios e difusão de conhecimentos sobre o setor mineral, a edição 2019 da Exposibram (Expo & Congresso Brasileiro de Mineração) contou com mais de 13 mil m² de estandes das principais mineradoras e fornecedores de produtos e serviços com atuação global. Ao todo, 415 expositores – sendo 308 do Brasil e 107 do exterior – apresentaram as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento recebeu 45 mil visitantes de 28 países nesta edição.

Na abertura, o presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Wilson Nélio Brumer, discorreu sobre o atual momento do setor, após os acidentes com barragens ocorridos nos últimos anos. Segundo ele, uma das respostas do setor é a ‘Carta Compromisso do Ibram Perante a Sociedade’, lançada durante o evento. “Temos de analisar como será a mineração do futuro e o futuro da mineração, com um novo patamar de regulação operacional e de segurança, mais proximidade com as comunidades e um [novo] modelo de comunicação, para fazer com que a sociedade entenda a importância da atividade”, disse ele.

Como ocorre em todas as edições, as fabricantes mais uma vez marcaram presença no evento com soluções inovadoras, que podem ajudar o setor a atingir esse novo patamar de segurança e produtividade nas atividades. Confira a seguir alguns destaques.

ATLAS COPCO

A divisão Specialty Rental mostrou suas principais soluções especializadas voltadas para locação em diversos segmentos industriais, como grupos geradores. “Nossos geradores de energia são uma alternativa para alimentação local de equipamentos de mineração que, em muitas aplicações, dependem de fontes remotas”, destacou Vanderson Lopes, gerente de negócios da Atlas Copco, divulgando ainda geradores de nitrogênio e compressores elétricos. “Cuidamos de tudo, do projeto inicial ao retorno dos equipamentos para nossas unidades, com atendimento 24/7”, completou.