FECHAR
FECHAR
02 de abril de 2019
Voltar

EVENTOS

Expectativa para a Agrishow 2019 é de otimismo

A 26ª edição da feira contará com novidades como a inclusão de diversos setores da cadeia produtiva do setor, assim como a apresentação de novas tecnologias que visam facilitar a vida do produtor
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Revista M&T

O agronegócio brasileiro vem puxando a economia brasileira nos últimos anos. E, a expectativa é que em 2019 o bom momento deve continuar.

De acordo com o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil pode obter a segunda maior safra de grãos da história.

A estimativa para a safra 2018/2019 é alcançar 233,29 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 2,5% ante o período anterior 2017/2018.

Dessa forma, o segmento de máquinas agrícolas também continua com otimismo. De acordo com a CSMIA – Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) a estimativa de crescimento de faturamento é de 10% em relação ao ano de 2018.

Para contribuir com esse cenário, acontece, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, SP a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação que visa  reunir, em um único local, os mais importantes lançamentos em máquinas, equipamentos, implementos, produtos, serviços e tecnologias.

A feira, segundo Francisco Matturro, presidente da Agrishow, também tem como objetivo discutir os temas mais relevantes para o setor; demonstrar as inovações agrícola, soluções sustentáveis e integradas para ajudar os pequenos, médios e grandes produtores rurais, agricultores familiares e pecuaristas a melhorar o desempenho de suas atividades, seja na plantação e colheita de diversas culturas ou nas pastagens, com ganhos reais de produtividade, eficiência e economia de recursos naturais e insumos, redução de custos e elevação da rentabilidade.

“A Agrishow é considerada uma das maiores feiras de máquinas agrícolas do mundo e é um evento que gera grandes expectativas em relação aos lançamentos de novos produtos”, diz Matturro. “Estamos vivendo um bom momento de retomada. Acreditamos que a agricultura continuará pujante, e o agronegócio ainda mais.”

26ª edição

Por ser uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow 2019 terá a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais, vindas dos Estados Unidos, Argentina, França, China, Índia e Turquia.

Esses expositores estão estrategicamente organizados por setores, a fim de facilitar o planejamento dos mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior que, em muitas situações, aguardam a realização da feira para a efetivação de negócios.