FECHAR
FECHAR
08 de outubro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Epiroc fecha contrato com maior produtora de cobre do mundo

Localizada em Santiago, a mina Andina também possui a segunda maior reserva de cobre do mundo, incluindo operações a céu aberto e subterrâneas
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Epiroc conquistou um grande contrato com a Codelco, empresa de mineração estatal chilena considerada a maior produtora de cobre do mundo, para serviços de manutenção e gestão de sua frota de equipamentos de mineração operados na mina de Andina, perto da capital chilena, Santiago.

Com operações a céu aberto e subterrâneas, a mina possui a segunda maior reserva de cobre do mundo.

Trata-se de um dos maiores contratos já assinados pela divisão de Serviços de Mineração e Escavação de Rochas da fabricante. Com valor de 68 milhões de dólares, o contrato tem duração de sete anos e inclui a disponibilização de técnicos da empresa no local para dar suporte a equipamentos como as perfuratrizes Pit Viper 351 e FlexiROC.

O contrato também inclui a previsão futura para agregar recursos de automação à frota atual de equipamentos. "Juntos, tornaremos suas operações mais produtivas, eficientes e seguras ao máximo", afirma Helena Hedblom, vice-presidente sênior de mineração e infraestrutura da Epiroc.

O novo negócio expande a presença da Epiroc no Chile. Em junho, a empresa anunciou um grande pedido da construtora Züblin International, com equipamentos a serem usados na expação da mina El Teniente, também de propriedade da Codelco.

"Nossas perfuratrizes realizam um trabalho árduo e intensivo e, por isso, estamos preparados para prestar um suporte de alta qualidade que garanta que esses equipamentos funcionarão sempre no mais alto padrão", diz ela.