FECHAR
FECHAR
20 de agosto de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Entidades trazem experiências internacionais para a Semana de Tecnologia Metroferroviária

Representantes da Alamys, da UITP e da Agência de Desenvolvimento Urbano de Barcelona integram a programação de sessões temáticas da 25° edição do evento, compartilhando boas práticas e casos de sucesso
Fonte: Assessoria de Imprensa

Marcada para acontecer entre os dias 3 e 6 de setembro, em São Paulo, a 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária contará com uma extensa grade de apresentações técnicas relacionadas às soluções de transporte sobre trilhos de passageiros e cargas.

Agregando ainda mais peso ao evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), alguns nomes internacionais já foram confirmados para colaborar com o tema central da edição, denominado “Trilhos: eficiência e novos rumos”.

No dia 4 de setembro, a Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos, mais conhecida como Alamys, promoverá uma sessão técnica sobre “Receitas não tarifárias como fonte para manter a sustentabilidade financeira dos operadores”.

Coordenada por Claudio Ferreira, diretor comercial do metrô de São Paulo, a ação reunirá três palestrantes para apresentar visões inovadoras sobre estratégias comerciais que podem ajudar a potencializar as receitas não tarifárias dos operadores.

Entre os palestrantes estão: Marcelo José Brandão Machado, Diretor de Engenharia, Obras e Meio Ambiente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos; Fernando Reyes, Subgerente de Negócios do Metro de Santiago, no Chile; e Erica Peticco, Diretora Operativa de Qualidade do Serviço ao Usuáriodos Subterrâneos de Buenos Aires, na Argentina.

Outro nome de destaque é Josep Bohigas Arnau, Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Urbano de Barcelona, na Espanha, que participará da sessão “Governança metropolitana: desafio à eficiência da mobilidade”, a ser realizada no penúltimo dia do evento.

Na ocasião, Arnau irá abordar a governança metropolitana baseada na região de atuação dele, tendo como objetivo contribuir para a discussão dos desafios da gestão que redes complexas de mobilidade possuem em aglomerados urbanos.

Para encerrar, no dia 6 de setembro, a UITP – Associação Internacional do Transporte Público) Latin America irá promover a sessão “UITP – Mobilidade urbana em tempo de mudanças”.