FECHAR
23 de janeiro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Empresas Randon completam 70 anos

A empresa vem promovendo alterações em alguns processos de gestão, que associam tecnologias com mudanças comportamentais
Fonte: Assessoria de Imprensa

As Empresas Randon, integradas por fabricantes de implementos para o transporte de cargas, de autopeças e de serviços financeiros, com sede em Caxias do Sul, RS, completaram 70 anos no dia 21 de janeiro.

A Companhia, que teve origem com uma oficina de reforma de motores em 1949, alcançou bons resultados nos mercados onde atua graças à postura inovadora, mote que norteia a campanha comemorativa “Randon 70 anos: juntos, inovando por um futuro melhor”.

Segundo o Grupo, uma das inspirações é a própria história do fundador, Raul Randon, falecido em março de 2018, e seu espírito empreendedor e visionário, reconhecido nacionalmente.

Entre os exemplos de inovações que impulsionaram os negócios no decorrer dessas sete décadas, estão a criação do freio a ar (1954), a decisão arrojada de abertura de capital da Companhia (1971) e a busca de parceiros globais para formação de joint ventures (anos 80 e 90) na competitiva área de autopeças.

Em 2014, anteviu-se a necessidade de uma profunda readequação do modelo organizacional, tornando-o mais enxuto e eficiente, moldando a empresa para os novos e desafiadores tempos de crescimento.

A empresa vem promovendo alterações em alguns processos de gestão, que associam tecnologias com mudanças comportamentais. Como exemplos, destacam-se um sistema digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial, e participação na Hélice – movimento pela Inovação, que junto a outras empresas da região serrana busca soluções para demandas em comum junto a startups.

A Randon S.A. Implementos e Participações é a controladora das unidades de negócios Randon Implementos, Randon Veículos, Suspensys e Suspensys WE/Castertech.

Também controla as fabricantes de autopeças Fras-le, Master e Jost Brasil, e na área de serviços financeiros, a Randon Administradora de Consórcios e Banco Randon.

Com uma participação histórica na faixa de 40%, o Grupo tem participação efetiva nos mercados onde atua, como veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora-de-estrada, sistemas automotivos, autopeças e serviços.