FECHAR
FECHAR
17 de setembro de 2019
Voltar

FEIRA

Exposibram 2019 reúne novas tecnologias para mineração

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento recebeu 45 mil visitantes de 28 países, que assistiram à apresentação de novos produtos e soluções para o setor
Fonte: Assessoria de imprensa

Principal vitrine de negócios e difusão de conhecimentos sobre o setor mineral, a edição 2019 da Exposibram – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração) contou com mais de 13 mil m² de estandes das principais mineradoras e fornecedores de produtos e serviços com atuação global.

Ao todo, 415 expositores – sendo 308 do Brasil e 107 do exterior – apresentaram as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento recebeu 45 mil visitantes de 28 países nesta edição.

MANITOU

A Manitou, fabricante de máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, participou da Exposibram 2019 com sua linha de manipuladores telescópicos voltada para o segmento de mineração.

“Durante o evento, apresentamos a linha de manipuladores de alta capacidade que fora do Brasil já é muito usada pelas empresas por conta da segurança e do ganho de performance”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para o Brasil e América Latina.

No Brasil, a Manitou iniciou sua atuação no segmento de mineração em 2016, quando a fábrica foi inaugurada. Desde então, tem como parceiro o distribuidor DCML, com forte atuação em Minas Gerais e no Pará.

O portfólio da Manitou voltado para mineração oferece cinco modelos de manipulador: MT-X 732 Mining; MT-X 1030 Mining; MHT-X 790 Mining; MHT-X 10180 Mining e MHT-X 10230 Mining. Os manipuladores telescópicos MT-X Mining são fabricados na França e na Itália. São máquinas voltadas para a mineração que facilitam os trabalhos em todos os tipos de aplicações dentro da mina.

Já a linha MHT-X Mining é fabricada apenas na Itália e possui equipamentos específicos para a exploração mineira, combinando desempenho e versatilidade para o ganho de produtividade.