P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Dunlop apresenta novo modelo de negócio para venda de pneus de carga e suporte ao caminhoneiro nas estradas

Empresa investe em contêineres para maior comodidade e agilidade no atendimento aos caminhoneiros pelas estradas do Brasil

Assessoria de Imprensa

08/09/2020 11h00

Confiante na retomada da economia brasileira, a Dunlop traz uma novidade para o segmento de pneus para caminhões e ônibus.

Visando ampliar a rede de atendimento para o consumidor que busca pneus Dunlop para o segmento de carga, a empresa vai instalar contêineres personalizados para prestar atendimento rápido e suporte aos caminhoneiros pelas estradas do Brasil afora.

Este novo modelo de loja para venda de pneus de caminhões e ônibus idealizado pela Dunlop é uma parceria entre a marca e sua rede de distribuidores, que localmente cuidarão da gestão da loja contêiner e já comercializam os produtos da empresa através dos truck centers em suas regiões de atuação.

Segundo Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, este projeto busca oferecer maior conveniência e facilidade de acesso aos produtos da marca em locais estratégicos, como postos de combustível com alta concentração de caminhões, por exemplo, oferecendo ao caminhoneiro e frotista o mesmo padrão de atendimento especializado e treinado pela fabricante.

“Temos dois objetivos com este novo

...

Confiante na retomada da economia brasileira, a Dunlop traz uma novidade para o segmento de pneus para caminhões e ônibus.

Visando ampliar a rede de atendimento para o consumidor que busca pneus Dunlop para o segmento de carga, a empresa vai instalar contêineres personalizados para prestar atendimento rápido e suporte aos caminhoneiros pelas estradas do Brasil afora.

Este novo modelo de loja para venda de pneus de caminhões e ônibus idealizado pela Dunlop é uma parceria entre a marca e sua rede de distribuidores, que localmente cuidarão da gestão da loja contêiner e já comercializam os produtos da empresa através dos truck centers em suas regiões de atuação.

Segundo Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, este projeto busca oferecer maior conveniência e facilidade de acesso aos produtos da marca em locais estratégicos, como postos de combustível com alta concentração de caminhões, por exemplo, oferecendo ao caminhoneiro e frotista o mesmo padrão de atendimento especializado e treinado pela fabricante.

“Temos dois objetivos com este novo projeto: o primeiro é prestar um suporte melhor para os caminhoneiros, categoria esta que merece todo o respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido e a segunda, que é a consequência do objetivo prioritário, que será ampliar a presença da Dunlop no mercado de pneus para veículos pesados”, explica Alonso.

Após dobrar a capacidade de produção de pneus de caminhões e ônibus em sua fábrica, antes mesmo do projetado para este ano, a empresa aposta neste novo modelo de negócio que é uma alternativa para o aumento da capilaridade em pontos de venda de pneus para veículos pesados e visa proporcionar comodidade e segurança ao caminhoneiro para acesso aos produtos da marca, evitando deslocamentos desnecessários ao motorista para comprar pneus fora de sua rota original, especialmente nesse momento de pandemia.

Os contêineres são personalizados, padronizados e contarão com uma diversidade de produtos (medidas e modelos) para a realização do atendimento ao cliente.

O primeiro contêiner foi inaugurado no Rio de Janeiro e logo em seguida, será inaugurado o segundo contêiner da marca no estado da Bahia.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E