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Daimler investe em caminhões autônomos

A Daimler Trucks lançou o Cascadia, que pode frear, acelerar e dirigir de maneira autônoma em percursos menores em qualquer faixa de velocidade

Assessoria de Imprensa

30/01/2019 08h50 | Atualizada em 30/01/2019 11h45

A Daimler Trucks anuncia que está investindo meio bilhão de Euros no desenvolvimento de caminhões totalmente autônomos, enquadrados no nível 4 de automação da SAE, nível que prevê rodagem autônoma em áreas pré-definidas e entre locais específicos, sem a necessidade de intervenção do motorista.

Hoje, os desenvolvimentos mais avançados estão no nível 2 da SAE para transporte comercial, com condução parcialmente autônoma.

Nesse caso, explica a empresa, a Daimler Trucks lançou o Cascadia, que pode frear, acelerar e dirigir de maneira autônoma em percursos menores em qualquer faixa de velocidade.

“A diferença dos demais sistemas de condução autônoma no nível 2 é que, geralmente, só funcionam acima de certa velocidade”, comenta.

Em 2018, a Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Grunner, empresa de tecnologia para o campo, lançou o Axor 3131 com direção autônoma, primeiro caminhão da marca com condução autônoma a ser utilizado em uma operação diária de colheita de cana-de-açúcar no Brasil.

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A Daimler Trucks anuncia que está investindo meio bilhão de Euros no desenvolvimento de caminhões totalmente autônomos, enquadrados no nível 4 de automação da SAE, nível que prevê rodagem autônoma em áreas pré-definidas e entre locais específicos, sem a necessidade de intervenção do motorista.

Hoje, os desenvolvimentos mais avançados estão no nível 2 da SAE para transporte comercial, com condução parcialmente autônoma.

Nesse caso, explica a empresa, a Daimler Trucks lançou o Cascadia, que pode frear, acelerar e dirigir de maneira autônoma em percursos menores em qualquer faixa de velocidade.

“A diferença dos demais sistemas de condução autônoma no nível 2 é que, geralmente, só funcionam acima de certa velocidade”, comenta.

Em 2018, a Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Grunner, empresa de tecnologia para o campo, lançou o Axor 3131 com direção autônoma, primeiro caminhão da marca com condução autônoma a ser utilizado em uma operação diária de colheita de cana-de-açúcar no Brasil.

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