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Cummins Meritor nacionaliza componentes do eixo MT-610

Com a produção de coroa e pinhão para a linha Premium, fabricante eleva conteúdo local de sistemas tandem até 125 toneladas

Assessoria de Imprensa

09/10/2023 10h41

Para expandir o portfólio de produtos fabricados na planta de Osasco (SP), a Cummins Meritor acaba de nacionalizar o par de coroa e pinhão do eixo tandem Premium MT-610.

Equipado com redutor nos cubos de roda, o sistema oferece Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 125 toneladas, sendo indicado para aplicações com carga elevada e de grande impacto, como operações fora de estrada.

Segundo Adriano Esperidião, gerente de engenharia do produto da Cummins Meritor para a América do Sul, “o projeto teve como objetivo ampliar o portfólio para atender às demandas dos nossos clientes com as vantagens de compra nacional e aumento de conteúdo local, além de redução de complexidade de importação, melhorias nos prazos de entrega para suportar o mercado sul-americano e maior velocidade de reação para atender a região”.

Com investimentos de R$ 2 milhões, a nacionalização contou com atualizações de dispositivos na planta fabril, como cortadores de engrenagem, ferramentais de usinagem e calibradores.

Segundo a fabricante, os componentes trazem design

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Para expandir o portfólio de produtos fabricados na planta de Osasco (SP), a Cummins Meritor acaba de nacionalizar o par de coroa e pinhão do eixo tandem Premium MT-610.

Equipado com redutor nos cubos de roda, o sistema oferece Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 125 toneladas, sendo indicado para aplicações com carga elevada e de grande impacto, como operações fora de estrada.

Segundo Adriano Esperidião, gerente de engenharia do produto da Cummins Meritor para a América do Sul, “o projeto teve como objetivo ampliar o portfólio para atender às demandas dos nossos clientes com as vantagens de compra nacional e aumento de conteúdo local, além de redução de complexidade de importação, melhorias nos prazos de entrega para suportar o mercado sul-americano e maior velocidade de reação para atender a região”.

Com investimentos de R$ 2 milhões, a nacionalização contou com atualizações de dispositivos na planta fabril, como cortadores de engrenagem, ferramentais de usinagem e calibradores.

Segundo a fabricante, os componentes trazem design diferenciado, desenvolvido por meio de corte a seco, ou seja, com tecnologia de manufatura de última geração.

Lançado em 2020 no Brasil, já com o diferencial DS 70 nacionalizado,  o eixo MT-610 é montado em carcaça fundida e traz redução nas extremidades.

O produto completa o portfólio de diferenciais posteriores da marca, voltados para o mercado brasileiro de veículos pesados.

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