FECHAR
FECHAR
06 de junho de 2018
Voltar

Empresas

Cummins aperfeiçoa as séries de geradores a gás

A série QSV91 a gás minimiza a tensão, o desvio de frequência e o tempo de recuperação operacional, ao mesmo tempo em que consegue um manejo da carga de 100% sem desligamento
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Cummins lançou uma nova versão do gerador a gás natural de 60Hz, alimentado por um motor a gás natural i-turbo de 18 cilindros, como parte de sua linha de produtos a gás de 91 litros.

A nova série de modelos oferece uma potência superior a 2000kW em baixas emissões, até 0.5g / hp-h, NOx sem pós-tratamento.

"Os investimentos no desenvolvimento da nova série QSV91 a gás foram feitos para garantir um desempenho robusto do produto, flexibilidade para a aplicação, flexibilidade de combustível, baixa emissão e um bom manejo da carga”, explica Caetano Souza, gerente executivo de vendas Power Systems Brasil.

Segundo o executivo, a série QSV91 a gás minimiza a tensão, o desvio de frequência e o tempo de recuperação operacional, ao mesmo tempo em que consegue um manejo da carga de 100% sem desligamento.

A nova série foi desenvolvida para funcionar em ambientes extremos e é capaz de operar em temperaturas ambiente de até 55°C e a 1500 metros acima do nível do mar, tornando-indicada para uma ampla variedade de indústrias e aplicações.

O gerador pode funcionar em modo de energia contínua e em espera a 60Hz com o uso de um único gerador de 1,54 MWe a 2 MWe.

“A série atualizada também proporciona flexibilidade de combustível, podendo produzir eletricidade a partir de gasodutos de gás natural ou outros combustíveis gasosos alternativos, como o gás petrolífero com baixo teor de metano”, afirma Souza.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral