FECHAR
FECHAR
18 de abril de 2018
Voltar

Empresas

Cresce o número de consórcios para veículos pesados

Veículos Pesados apresentaram crescimento nas vendas de novas cotas de consórcio da ordem de 23,8% no primeiro mês do ano de 2018
Fonte: Assessoria de Imprensa

Para o segmento de consórcios, o ano de 2018 começou positivo. O setor registrou crescimento de 3,4% nas vendas de novas cotas no mês de janeiro, na comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

No primeiro mês do ano, 182 mil novas cotas de consórcio foram comercializadas frente as 176 mil registradas no mês de janeiro de 2017.

“Após o PIB de 2017 indicar um crescimento da economia de 1% e outros índices positivos mostrarem que estamos no caminho para a retomada, o desempenho do segmento de consórcio vem comprovar que o consumidor volta a estar mais confiante para planejar compras e investimentos de longo prazo”, comenta Rogério Pereira, diretor comercial do Embracon, administradora que atua há 29 anos no mercado de consórcios.

Na média diária, a vendas de novas cotas foi de 8,3 mil em 22 dias úteis e o volume de créditos comercializados atingiu R$ 7,01 bilhões no mês, contra R$ 6,47 bilhões no mesmo período de 2017, o que representa alta de 8,3%.

Em janeiro deste ano, mais de 101,7 mil consorciados foram contemplados e tiveram a oportunidade de comprar bens ou serviços por meio de consórcio.

No segmento de veículos pesados, foram 3,9 mil novas cotas comercializadas, o que indica um crescimento de 23,8%, ainda no comparativo entre janeiro de 2018 e o mesmo período de 2017.

Já o segmento de veículos leves cresceu 5,7% (85 mil novas cotas), o de imóveis registrou aumento de 4,7% (18 mil novas cotas), o de serviços, 156% e 3,2 mil novas cotas, o de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, 81% e 1,9 mil novas cotas e o de motocicletas foi o único que apresentou queda, de 4,1% (70 mil novas cotas).

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral