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Combilift realiza ações visando o distanciamento seguro

A nova abordagem da empresa permite que os clientes se beneficiem da experiência da Combilift em otimização de espaço e layouts de armazém para garantir que eles façam o melhor uso de uma de suas mercadorias mais preciosas, o espaço

Assessoria de Imprensa

02/06/2020 11h00 | Atualizada em 02/06/2020 11h39

O fabricante irlandês especializado em soluções de movimentação de materiais Combilift adotou uma nova abordagem usando a tecnologia para substituir as visitas presenciais ás empresas, a fim de ajudar os clientes a obter mais espaço para distanciamento social na área de produção.

Em uma entrevista coletiva virtual, Martin McVicar, CEO e co-fundador da Combilift, afirmou que a nova abordagem permitirá que os clientes se beneficiem da experiência da Combilift em otimização de espaço e layouts de armazém para garantir que eles façam o melhor uso de uma de suas mercadorias mais preciosas, o espaço.

McVicar também destacou as várias medidas adotadas pela empresa para garantir a segurança de sua equipe de trabalho, enquanto continua a produção na situação atual.

Otimização de espaço
Uma consequência do Coronavirus para os clientes Combilift que operam no setor de fabricação tem sido o desafio de voltar aos níveis normais de produção e aumentar o espaço nas áreas de produçã

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O fabricante irlandês especializado em soluções de movimentação de materiais Combilift adotou uma nova abordagem usando a tecnologia para substituir as visitas presenciais ás empresas, a fim de ajudar os clientes a obter mais espaço para distanciamento social na área de produção.

Em uma entrevista coletiva virtual, Martin McVicar, CEO e co-fundador da Combilift, afirmou que a nova abordagem permitirá que os clientes se beneficiem da experiência da Combilift em otimização de espaço e layouts de armazém para garantir que eles façam o melhor uso de uma de suas mercadorias mais preciosas, o espaço.

McVicar também destacou as várias medidas adotadas pela empresa para garantir a segurança de sua equipe de trabalho, enquanto continua a produção na situação atual.

Otimização de espaço
Uma consequência do Coronavirus para os clientes Combilift que operam no setor de fabricação tem sido o desafio de voltar aos níveis normais de produção e aumentar o espaço nas áreas de produção, para que os funcionários mantenham distâncias seguras entre si.

A Combilift se vê não apenas como fornecedora de soluções de movimentação de produto, afirma McVicar, mas, como um negócio que permite às empresas economizar espaço.

“Sua experiência no design de projetos e no layout das instalações pode ajudar a superar os desafios, ampliando as áreas de produção, onde é obtido lucro e reduzindo o espaço para armazenamento – o que gera custos. Ao otimizar ambas as áreas, as empresas podem cumprir os requisitos de segurança e manter a produção contínua’, comenta.

Consulta virtual e digital
De acordo com o executivo, o serviço gratuito de design de projeto e layout da Combilift sempre foi uma ótima ferramenta para resolver problemas para os clientes e permitir que maximizassem o espaço.

Estes eram realizados anteriormente por visitas pessoais técnicas, mas agora foram substituídos por um sistema remoto.

“Usando tecnologia como Facetime ou WhatsApp, ligamos para os clientes enquanto eles andam pelas instalações e tiram fotos de áreas específicas, os engenheiros de design da Combilift podem obter uma boa visão geral dos requisitos”, explica.

Com as medidas fornecidas pelos clientes, é possível fornecer desenhos e animações em 3D com uma resposta de apenas 24 horas.

"Temos visto um aumento muito maior desse serviço gratuito de armazém", comenta McVicar. “Muitas empresas não estão incentivando visitas a fornecedores, mas estão disponibilizando tempo para se comunicarem conosco. Dentro de 24 horas após falar com um cliente, podemos produzir um projeto 3D”.

Medidas de segurança na fábrica
Para garantir a produção contínua, a Combilift introduziu um sistema de dois turnos, em vez de sua operação tradicional de um turno. Isso significa que existem apenas cerca de 350 funcionários por turno no local nas instalações de fabricação de 46.500 m². Também segregou a planta em 8 segmentos.

Os funcionários passam por câmeras térmicas quando chegam ao local e, se a temperatura está acima do normal, isso é sinalizado ao departamento de RH e ao funcionário.

O sistema de marcação de ponto dos funcionários agora é feita através de um chaveiro (dispositivo com sensor) e as portas são mantidas abertas sempre que possível.

As portas que não podem permanecer abertas permanentemente foram equipadas com revestimentos de cobre, o que reduz significativamente o tempo em que um vírus pode sobreviver na superfície em comparação com o aço.

Existem vários desinfetantes para as mãos estrategicamente posicionados em toda a instalação, as marcações no piso indicam a distância de 2 m a ser mantida pelos funcionários e é obrigatório o uso de máscaras faciais.

A empresa fechou seu restaurante principal e abriu 8 novas praças de alimentação menores distribuídos nos oito novos segmentos na fábrica. "

Eu faço vídeos de atualizações regularmente ao invés das reuniões presenciais que fazíamos anteriormente a cada seis semanas, e essa comunicação continua garante que os funcionários sejam informados regularmente e, portanto, entendam que as medidas que estamos tomando são do interesse de todos", comenta McVicar.

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