FECHAR
FECHAR
03 de outubro de 2018
Voltar

Segurança

Colete conectado da Scania promete aumentar a segurança do caminhoneiro

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Scania mostrou na IAA 2018 (67º Salão Internacional de Veículos Comerciais) um colete conectado para expandir a segurança do caminhoneiro durante a viagem.

“O colete Scania C-me alia inteligência, visibilidade e segurança, que elevam o nível de proteção do condutor,” comenta Peter Hellberg, gestor de produto de acessórios para veículos na divisão global da Scania.

As funcionalidades do C-me são geridas por um app com múltiplas possibilidades de configuração, como nível de iluminação, condições exteriores e número de emergência, dentre outros, que podem ser ajustadas em função das preferências individuais do condutor.

O colete C-me conecta-se com o celular do motorista via Bluetooth, enquanto a aplicação do telefone transmite o alarme e a posição real do motorista ao sistema de gestão Scania Fleet Management ou a um número de emergência pré-estabelecido. A aplicação pode também mostrar dados do operador, o número de vezes que entrou e saiu da cabine, além de outras informações relevantes.

O Scania C-me pode ser regulado de vários modos. Por exemplo, uma programação para que as luzes nele incorporadas liguem automaticamente quando o condutor sai da cabine e está escuro no exterior.

A peça ainda tem um sensor capaz de detectar quando o caminhoneiro fica imobilizado após um movimento rápido involuntário (como uma queda) e aciona um alarme automático. Na Europa, o colete Scania C-me estará disponível na rede de concessionárias Scania até o final de 2018.

“Isto é realmente algo que podemos chamar de ‘sexto sentido’. Uma peça de vestuário que fica em constante estado de alerta e que pode, de fato, fazer a diferença em situações que coloquem a vida do motorista em perigo”, conclui Hellberg.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral