FECHAR
FECHAR
15 de maio de 2018
Voltar

Empresas

Chicago Pneumatic conta com novo compressor de ar portátil elétrico

O compressor, segundo a empresa, não emite gases poluentes, ocupa menos espaço no local, até 50% de redução da área de instalação e pesa 33% menos
Fonte: Assessoria de Imprensa

Em lugares onde a movimentação do compressor de ar é feita com frequência, ou ele é utilizado temporariamente, os equipamentos portáteis são soluções utilizadas, pois sua carenagem robusta e filtros para trabalho pesado garantem o desempenho necessário.

Normalmente esses compressores são movidos a motores a diesel, pois muitas vezes trabalham em locais remotos e necessitam de muita potência.

No entanto, em locais onde existe a presença de energia elétrica, existem também condições para utilização de compressores elétricos, com características como menor “footprint” (espaço ocupado reduzido), mais leves, que dispensam instalações especiais e são mais econômicos.

Para essas aplicações, explica a Chicago Pneumatic, fabricante de ferramentas e  equipamentos de alto desempenho, desenvolvidos para uma vasta gama de aplicações, lança o novo compressor de ar portátil elétrico da empresa, que tem como principais características a economia de energia, em comparação com opção a diesel, de até 56% ao ano.

“Além disso, ele não emite gases poluentes, ocupa menos espaço no local (até 50% de redução da área de instalação), pesa 33% menos, pode operar exposto ao tempo (sem necessidade de abrigo ou piso liso), oferece baixo nível de ruído (73 dB(A) a 7 metros) e possui intervalos de manutenção mais longos utilizando os mesmos consumíveis dos compressores a diesel”, diz a fabricante.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral