FECHAR
FECHAR
08 de agosto de 2018
Voltar

Empresas

Caterpillar e Sotreq exibem nova geração de escavadeiras hidráulicas Cat

Equipamentos possibilitam aumento de até 45% na eficiência, redução de até 20% no consumo de combustível e diminuição dos custos e tempos de manutenção em até 15%
Fonte: Assessoria de Imprensa

Lançadas em junho pela fabricante de equipamentos Caterpillar e pela Sotreq, maior revendedora da marca Cat no Brasil, as novas escavadeiras Cat 320, 323 e 320 GC, fazem parte da Nova Geração de Escavadeiras Hidráulicas Cat.

Os novos modelos apresentados são do padrão da classe de 20 toneladas e trazem diversas tecnologias criadas para otimizar ainda mais as operações.

Um dos grandes diferenciais, afirma Anselmo Gomes, Gerente de Vendas de Máquinas da Sotreq, é a tela touch screen altamente intuitiva e que concentra todas as funções para o operador programar a máquina e acionar todas as ferramentas de forma rápida e econômica.

“Hoje o cliente busca muito a produtividade e eficiência atreladas à necessidade de reduzir os custos operacionais. As novas escavadeiras, ao trazer um pacote de inovações, trarão grandes resultados para a rentabilidade dos negócios de nossos clientes”, afirma Gomes.

Segundo o executivo, os modelos Cat 320 e 323 aumentam em até 45% a eficiência da operação.

De acordo com Mauricio Briones, especialista de aplicação de escavadeiras da Caterpillar para América Latina, esse benefício é alcançado graças à tecnologia de integração Cat Connect.

“O aumento de 45% na eficiência é alcançado quando o operador utiliza as tecnologias disponíveis nas máquinas. Operadores que preferem o modo tradicional de operação, sem as novas tecnologias, podem trabalhar normalmente com esses equipamentos, mas certamente o uso dos novos recursos, além de facilitar a operação, vai se traduzir em mais eficiência”, explica.

Uma das tecnologias ligadas à produtividade é o sistema Cat Grade 2D, afirma Briones, que proporciona o alcance do nivelamento desejado com rapidez e precisão.

Isso é possível porque, ao ligar o botão E-Fence, a máquina trabalha com limites estabelecidos de movimentação para não comprometer estruturas subterrâneas (como tubulações de esgoto) ou fiações elétricas.

Outro destaque é o Grade Assist, que automatiza os movimentos da lança, do braço e da caçamba. Desse modo, o operador tem mais controle do trabalho e realiza escavação com apenas uma alavanca.

“Os modelos Cat 320 e 323 possuem o Cat Payload, um sistema embarcado de pesagem de carga útil instalado na própria fábrica. Esta tecnologia realiza a pesagem com a máquina em movimento e informa a carga útil em tempo real. Com isso, evita retrabalhos ou mesmo que o caminhão fique com sobrecarga ou subcarga. É possível ainda instalar o sistema de monitoramento Cat LINKT, que permite o acesso remoto a todas as informações de operação da máquina”, informa Briones.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral