31 de janeiro de 2018

Mineração #

Caterpillar e Rio Tinto investem na utilização de caminhões autônomos para mineração

Os primeiros caminhões Cat serão adaptados em meados de 2018 e o projeto será concluído até o final de 2019
Fonte: KHL

A Caterpillar e a Rio Tinto assinaram um acordo para a adaptação de 19 caminhões de mineração Cat 793F para operação autônoma na mina de ferro de Marandoo, na Austrália Ocidental.

Os primeiros caminhões serão adaptados em meados de 2018 e o projeto será concluído até o final de 2019.

Além da instalação e da colocação em operação, a Caterpillar e o revendedor regional WesTrac, desempenharão papéis contínuos na gestão e suporte do transporte e apoio ao sistema autônomo de transporte.

O resultado do acordo será a primeira frota de caminhões autônomos Cat implantados pela Rio Tinto.

"Estamos orgulhosos de termos esta parceria com a Caterpillar por 50 anos. Este projeto com a Cat acelera a implantação de transporte autônomo via retrofit em nossas operações na mina na região de Pilbara e ajuda a atingir nossos objetivos de tornar as operações mais seguras e mais produtivas”, afirma Chris Salisbury, diretor executivo da Rio Tinto Iron Ore.

"Os rápidos avanços na tecnologia continuam a revolucionar a forma como a mineração em grande escala é realizada em todo o mundo. A expansão da nossa frota autônoma através da modernização ajuda a melhorar a segurança e desbloqueia ganhos significativos de produtividade", acrescenta.

 

 

 

 

 

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral