FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

CERTIFICAÇÃO

Bureau Veritas avança no processo de Inspeção Acreditada de obras

Tendência mundial, a Inspeção Acreditada aponta a conformidade de estudos de viabilidade, projetos de engenharia e processos de execução de obras
Fonte: Assessoria de imprensa

O Grupo Bureau Veritas, que atua na área de Teste, Inspeção e Certificação (TIC), avança no processo de Inspeção Acreditada em projetos e obras de infraestrutura no Brasil, atuando principalmente com bancos e financiadores que buscam mais garantias na concessão de crédito para a realização dos projetos.

Apesar de ser uma tendência mundial, a Inspeção Acreditada ainda é novidade no país e aponta a conformidade de estudos de viabilidade, projetos de engenharia e processos de execução de obras com um selo de qualidade reconhecido pelo INMETRO, assim como por todo o mercado.

O selo impacta diretamente na liberação de financiamentos e de licenças ambientais, buscando fortalecer a confiança no setor brasileiro de Construção e Infraestrutura e melhorando a qualidade dos serviços.

Financiadoras, seguradoras, poderes públicos e órgãos licenciadores já podem agora solicitar a apresentação do documento de inspeção em seus processos para comprovar a capacidade técnica de uma empresa para a execução de um empreendimento.

“Além de contribuir para assegurar a qualidade técnica, cronograma e orçamento, a Inspeção Acreditada também deve tornar mais eficientes os processos de avaliação e aprovação dos projetos do Programa de Parcerias de Investimento (PPI)”, afirma a empresa em comunicado.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral