FECHAR
FECHAR
12 de setembro de 2018
Voltar

Infraestrutura

BNDES e EPL assinam acordo de cooperação para projetos de infraestrutura

Inicialmente serão avaliados dez projetos de rodovias, que somam 5.679 quilômetros
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do Ministério dos Transportes, assinaram acordo de cooperação técnica para viabilizar investimentos na infraestrutura brasileira e aprimorar o desenvolvimento de projetos.

O documento foi firmado nesta segunda, 10, pelo presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, e o presidente da EPL, Jorge Bastos, durante evento na sede da Empresa, em Brasília.

Inicialmente o acordo vai avaliar dez projetos de rodovias, que somam 5.679 quilômetros.

“A EPL tem conhecimento macro da logística e das prioridades da infraestrutura e o BNDES tem a capacidade financeira. Temos que somar esforços”, afirma Oliveira.

A cooperação vai ajudar a promover estudos de avaliação e de impacto financeiro para desenvolver projetos para leilões, por exemplo.

Ainda segundo o presidente do BNDES, o Brasil precisa encontrar modelos adequados para viabilizar o investimento para atrair, principalmente, parceiros estrangeiros.

Jorge Bastos, presidente da EPL, afirmou que, na infraestrutura, faltam projetos de qualidade, lacuna em que as duas instituições podem atuar.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou o boletim Perspectivas do investimento, elaborado pelo Comitê de Assuntos Setoriais do BNDES, que faz um mapeamento dos planos de investimento em 20 setores da economia, sendo 12 da indústria e oito da infraestrutura.

Os investimentos em perspectiva alcançam R$ 1,03 trilhão, o que corresponde a uma média anual de R$ 258 bilhões.

O estudo está disponível em:

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/noticias/noticia/perspectivas-investimento-2018-21/

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral