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BMC-Hyundai amplia número de técnico para pós-vendas

Empresa pulveriza atendimento, treinando e homologando representantes terceirizados; Meta é ter um técnico a, no máximo, 2 horas de cada um dos mais de 12 mil equipamentos Hyundai que operam no Brasil

Assessoria de Imprensa

01/11/2017 08h28 | Atualizada em 01/11/2017 11h39

A BMC-Hyundai está ampliando, em alta velocidade, o número de técnicos para prestação de serviços e reposição de peças no Brasil, mesmo no mercado recessivo.

Desde outubro do ano passado, a BMC-Hyundai vem implantando uma nova estratégia de pós-vendas, focada na homologação de representantes autorizados e de serviços autorizados no Brasil.

Com isso, ela está pulverizando o atendimento, com o objetivo de que haja um técnico da empresa a, no máximo, 2 horas de distância de cada um dos mais de 12 mil equipamentos Hyundai que operam no país.

“Chegaremos a esse target em 2018. Hoje, boa parte dessa estrutura já está operante, com 180 técnicos homologados e distribuídos estrategicamente pelo país”, explica Felipe Caetano, gerente de pós-vendas da BMC-Hyundai.

Segundo ele, a meta é homologar 250 técnicos até meados de 2018, o que representaria a velocidade de atendimento planejada pela BMC-Hyundai.

“Parte dos técnicos já compunham a nossa rede própria de atendimento, e parte está sendo homologada com treinamentos intensos e qualificados”, explica ele.

Os técnicos de campo contam com a assistência da Engenharia de Suporte sediada em São Paulo.

Com isso, assegu

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A BMC-Hyundai está ampliando, em alta velocidade, o número de técnicos para prestação de serviços e reposição de peças no Brasil, mesmo no mercado recessivo.

Desde outubro do ano passado, a BMC-Hyundai vem implantando uma nova estratégia de pós-vendas, focada na homologação de representantes autorizados e de serviços autorizados no Brasil.

Com isso, ela está pulverizando o atendimento, com o objetivo de que haja um técnico da empresa a, no máximo, 2 horas de distância de cada um dos mais de 12 mil equipamentos Hyundai que operam no país.

“Chegaremos a esse target em 2018. Hoje, boa parte dessa estrutura já está operante, com 180 técnicos homologados e distribuídos estrategicamente pelo país”, explica Felipe Caetano, gerente de pós-vendas da BMC-Hyundai.

Segundo ele, a meta é homologar 250 técnicos até meados de 2018, o que representaria a velocidade de atendimento planejada pela BMC-Hyundai.

“Parte dos técnicos já compunham a nossa rede própria de atendimento, e parte está sendo homologada com treinamentos intensos e qualificados”, explica ele.

Os técnicos de campo contam com a assistência da Engenharia de Suporte sediada em São Paulo.

Com isso, assegura Caetano, a empresa manteve o seu corpo técnico mais experiente para suporte a atendimentos mais complexos, que por ventura possam não ser completados pelos representantes.

Segundo o especialista o volume de técnicos habilitados hoje já é maior do que o registrado nos anos de ouro do mercado de equipamentos, que foram até 2014, quando o setor chegou a consumir mais de 33 mil unidades por ano.

Em 2016 o consumo foi de 8,5 mil unidades e espera-se número semelhante em 2017.

“Nos melhores momentos de mercado, chegamos a ter 130 técnicos. Hoje já estamos com 180 e vamos chegar aos 250 no prazo já relatado”, confirma.

Essa operação é apoiada por um estoque de peças avaliado em mais de R$ 210 milhões.

“Temos cerca de 500 mil peças em estoque, embaladas em mais de 30 mil itens, e esse volume é reposto cotidianamente para garantir o atendimento ágil e seguro dos equipamentos de nossos clientes em campo”, conclui Caetano.

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