FECHAR
FECHAR
20 de agosto de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Bayer e Case IH anunciam parceria para desenvolvimento de tecnologia de soja

Case IH fornecerá o maquinário que será utilizado durante o projeto Eleitos I2X, que testará a próxima tecnologia em soja da Bayer, a Intacta 2 Xtend, em mais de 250 fazendas na safra 2019/20
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Bayer e a Case IH, marca da CNH Industrial, anunciam parceria inédita no setor, prevendo o fornecimento de cerca de 50 máquinas da Case IH para plantio, trato cultural e colheita dos campos de testes da próxima tecnologia de soja da Bayer, a Intacta 2 Xtend, na safra 2019/20.

Serão 254 campos de testes em propriedades de produtores rurais, selecionados pela Bayer (os Eleitos I2X), e as operações nessas áreas serão feitas com equipamentos da Case IH, entre eles: as plantadeiras Easy Riser 3200, os tratores Puma e as colheitadeiras de grãos das Série 130 para realizarem todas as etapas que envolvem o projeto.

O projeto Eleitos I2X levará a sojicultores das principais regiões produtoras do país a possibilidade de acompanharem, em seus campos e em primeira mão, a performance da terceira geração de biotecnologia em soja da Bayer.

“Para essa etapa de pré-lançamento da tecnologia vamos contar com a parceria da Case IH. Iniciativa que faz parte da estratégia da Bayer de envolver a indústria para estar conosco nessa jornada de lançamento de nossa próxima biotecnologia em soja”, explica Gerhard Bohne head de Crop Science da Bayer no Brasil.

Outro ponto que Bohne destaca no projeto Eleitos I2X dessa safra é o foco em geração de dados e em capacitação do produtor.

“Todas as máquinas Case IH que serão utilizadas nas operações são compatíveis com FieldView, ferramenta de agricultura digital da Bayer. Isso nos proporcionará um volume de dados importante para estabelecermos protocolos de operação para melhor desempenho de Intacta 2 Xtend nos campos”.

O líder da Bayer também acrescenta a relevância das parcerias dentro desse cenário de maior inovação na agricultura.

“Quando indústria, acadêmicos, pesquisadores e produtores se envolvem em um lançamento como esse, os benefícios da tecnologia passam a endereçar melhor as necessidades da agricultura brasileira”, reforça.

“A Case IH é reconhecida como uma empresa pioneira e inovadora, por isso, firmamos essa parceria com a Bayer, pois sabemos que temos as melhores tecnologias, máquinas e soluções para todas as etapas do cultivo”, afirma Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para América do Sul.