INOVAÇÃO
Assessoria de Imprensa
05/11/2019 11h00 | Atualizada em 05/11/2019 13h48
As paradas programadas em plantas de mineração, embora planejadas com antecedência, sempre causam preocupação em relação ao cumprimento do cronograma.
Para tornar o processo mais transparente, a Metso acaba de lançar o Metso Service Planning, um aplicativo que permite ao cliente gerenciar o status de todas as intervenções programadas e ter um cenário completo dos serviços contratados. O app pode ser usado tanto no formato web como móvel e compara o avanço planejado dos serviços com seu status real.
“Qualquer serviço planejado pode ser acompanhado e basta que os clientes baixem o programa e submetam sua inscrição à aprovação do administrador da Metso”, resume o gerente de operação de serviço da Metso Patrick Minamizaki.
Segundo ele, o acesso dos usuários é hierarquizado e restrito, ou seja, uma vez cadastrado ele poderá verificar somente o status dos serviços que contratou, o que inclui aqueles já concluídos e os em andamento.
Nesse último caso, os dados incluem informações sobre os equipamentos,
...As paradas programadas em plantas de mineração, embora planejadas com antecedência, sempre causam preocupação em relação ao cumprimento do cronograma.
Para tornar o processo mais transparente, a Metso acaba de lançar o Metso Service Planning, um aplicativo que permite ao cliente gerenciar o status de todas as intervenções programadas e ter um cenário completo dos serviços contratados. O app pode ser usado tanto no formato web como móvel e compara o avanço planejado dos serviços com seu status real.
“Qualquer serviço planejado pode ser acompanhado e basta que os clientes baixem o programa e submetam sua inscrição à aprovação do administrador da Metso”, resume o gerente de operação de serviço da Metso Patrick Minamizaki.
Segundo ele, o acesso dos usuários é hierarquizado e restrito, ou seja, uma vez cadastrado ele poderá verificar somente o status dos serviços que contratou, o que inclui aqueles já concluídos e os em andamento.
Nesse último caso, os dados incluem informações sobre os equipamentos, cronograma e contatos dos técnicos da Metso envolvidos com o processo, inclusive com foto, telefone e e-mail. Pelo aplicativo, por exemplo, o cliente pode ligar diretamente para o contato.
As informações sobre as intervenções em andamento são atualizadas instantaneamente pelos técnicos da Metso e incluem a descrição do equipamento onde acontece a manutenção, as datas de início e finalização, o escopo do serviço realizado, dados sobre o pedido de compra do cliente e as ordens de vendas e de serviços da Metso.
A comparação do avanço planejado com o status real é feita automaticamente com o input dos dados pelo técnico. O aplicativo permite ainda anexar documentos, fotos e vídeos de cada equipamento em manutenção.
“O Metso Service Planning foi desenvolvido por uma empresa especializada a partir dos requerimentos da área de Serviços da Metso com a intervenção de nosso departamento de Tecnologia da Informação”, explica Minamizaki.
Além de intuitivo, o aplicativo também foi testado quanto à segurança. Um dos exemplos é o acesso compartimentado a cada parada: mesmo se o usuário for da mesma empresa e participe de três serviços, ele terá o acesso individualizado para cada serviço.
Como o Metso Service Planning armazena dados de paradas já concluídas, o cliente pode usar as informações para aprimorar as futuras paradas ou programar uma manutenção diferenciada nos equipamentos.
O aplicativo também facilita a comunicação entre o cliente e a área técnica, desburocratizando o processo e evitando ruídos sobre serviços prestados. “Já temos clientes usando a ferramenta, que é inédita na operação global da Metso”, finaliza Minamizaki.
05 de maio 2020
14 de abril 2020
07 de abril 2020
17 de março 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade