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Aplicativo gerencia status de paradas programadas em mineração

Metso Service Planning, recém-lançado pela Metso, tem versão web e móvel, compara avanço planejado de serviços com seu status real e permite anexar documentos, fotos e vídeos das intervenções em campo

Assessoria de Imprensa

05/11/2019 11h00 | Atualizada em 05/11/2019 13h48

As paradas programadas em plantas de mineração, embora planejadas com antecedência, sempre causam preocupação em relação ao cumprimento do cronograma.

Para tornar o processo mais transparente, a Metso acaba de lançar o Metso Service Planning, um aplicativo que permite ao cliente gerenciar o status de todas as intervenções programadas e ter um cenário completo dos serviços contratados. O app pode ser usado tanto no formato web como móvel e compara o avanço planejado dos serviços com seu status real.

“Qualquer serviço planejado pode ser acompanhado e basta que os clientes baixem o programa e submetam sua inscrição à aprovação do administrador da Metso”, resume o gerente de operação de serviço da Metso Patrick Minamizaki.

Segundo ele, o acesso dos usuários é hierarquizado e restrito, ou seja, uma vez cadastrado ele poderá verificar somente o status dos serviços que contratou, o que inclui aqueles já concluídos e os em andamento.

Nesse último caso, os dados incluem informações sobre os equipamentos,

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As paradas programadas em plantas de mineração, embora planejadas com antecedência, sempre causam preocupação em relação ao cumprimento do cronograma.

Para tornar o processo mais transparente, a Metso acaba de lançar o Metso Service Planning, um aplicativo que permite ao cliente gerenciar o status de todas as intervenções programadas e ter um cenário completo dos serviços contratados. O app pode ser usado tanto no formato web como móvel e compara o avanço planejado dos serviços com seu status real.

“Qualquer serviço planejado pode ser acompanhado e basta que os clientes baixem o programa e submetam sua inscrição à aprovação do administrador da Metso”, resume o gerente de operação de serviço da Metso Patrick Minamizaki.

Segundo ele, o acesso dos usuários é hierarquizado e restrito, ou seja, uma vez cadastrado ele poderá verificar somente o status dos serviços que contratou, o que inclui aqueles já concluídos e os em andamento.

Nesse último caso, os dados incluem informações sobre os equipamentos, cronograma e contatos dos técnicos da Metso envolvidos com o processo, inclusive com foto, telefone e e-mail. Pelo aplicativo, por exemplo, o cliente pode ligar diretamente para o contato.

As informações sobre as intervenções em andamento são atualizadas instantaneamente pelos técnicos da Metso e incluem a descrição do equipamento onde acontece a manutenção, as datas de início e finalização, o escopo do serviço realizado, dados sobre o pedido de compra do cliente e as ordens de vendas e de serviços da Metso.

A comparação do avanço planejado com o status real é feita automaticamente com o input dos dados pelo técnico. O aplicativo permite ainda anexar documentos, fotos e vídeos de cada equipamento em manutenção.

“O Metso Service Planning foi desenvolvido por uma empresa especializada a partir dos requerimentos da área de Serviços da Metso com a intervenção de nosso departamento de Tecnologia da Informação”, explica Minamizaki.

Além de intuitivo, o aplicativo também foi testado quanto à segurança. Um dos exemplos é o acesso compartimentado a cada parada: mesmo se o usuário for da mesma empresa e participe de três serviços, ele terá o acesso individualizado para cada serviço.

Como o Metso Service Planning armazena dados de paradas já concluídas, o cliente pode usar as informações para aprimorar as futuras paradas ou programar uma manutenção diferenciada nos equipamentos.

O aplicativo também facilita a comunicação entre o cliente e a área técnica, desburocratizando o processo e evitando ruídos sobre serviços prestados. “Já temos clientes usando a ferramenta, que é inédita na operação global da Metso”, finaliza Minamizaki.

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