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Apesar de impactos da pandemia, serviços da Epiroc crescem 12%

Relatório também destaca melhoras na margem operacional, avanços nas metas de sustentabilidade e na segurança do trabalho, além de importantes e inovadores lançamentos.

Assessoria de Imprensa

28/04/2020 11h00

Apesar do impacto da pandemia em todo o setor de mineração, o relatório de resultados do primeiro trimestre de 2020 divulgado pela Epiroc traz diversas boas notícias.

Mesmo com todos os desafios do período, a área de serviços da empresa registrou um crescimento orgânico de 12% em comparação com o ano anterior. Também houve melhora da margem operacional.

Além dos resultados financeiros e operacionais, o relatório do primeiro trimestre trouxe avanços em outros importantes objetivos da empresa a longo prazo.

O número de acidentes com afastamento relacionados ao trabalho diminuiu em comparação com o período anterior.

A taxa de consumo de energia elétrica nas operações de produção foi reduzida e as emissões de CO2 no frete de equipamentos diminuiu.

No trimestre, a Epiroc avançou em suas metas de digitalização e automação das operações nos clientes, lançando diversas novas soluções, tais como o Hatcon, um dispositivo de monitoramento remoto para ferramentas hidráulicas, tais como rompedores por

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Apesar do impacto da pandemia em todo o setor de mineração, o relatório de resultados do primeiro trimestre de 2020 divulgado pela Epiroc traz diversas boas notícias.

Mesmo com todos os desafios do período, a área de serviços da empresa registrou um crescimento orgânico de 12% em comparação com o ano anterior. Também houve melhora da margem operacional.

Além dos resultados financeiros e operacionais, o relatório do primeiro trimestre trouxe avanços em outros importantes objetivos da empresa a longo prazo.

O número de acidentes com afastamento relacionados ao trabalho diminuiu em comparação com o período anterior.

A taxa de consumo de energia elétrica nas operações de produção foi reduzida e as emissões de CO2 no frete de equipamentos diminuiu.

No trimestre, a Epiroc avançou em suas metas de digitalização e automação das operações nos clientes, lançando diversas novas soluções, tais como o Hatcon, um dispositivo de monitoramento remoto para ferramentas hidráulicas, tais como rompedores por exemplo, capaz de monitorar a localização e horários de acionamento, de modo a aprimorar a eficiência e a segurança. A solução é integrada com a “My Epiroc”, plataforma baseada na nuvem.

“No curto prazo, focaremos em nossos negócios de pós-venda, apoiando as operações de nossos clientes, enquanto a nossa principal prioridade é garantir a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias, clientes e parceiros de negócios, e das comunidades locais das quais fazemos parte. Continuaremos investindo em inovações enquanto tomamos as medidas necessárias para reduzir custos e adaptar nossas operações. A Epiroc lidará com os desafios de curto prazo e, ao mesmo tempo, aproveitará as oportunidades para fortalecer o relacionamento com os clientes e construir uma empresa ainda mais forte para o futuro”, afirmou Helena Hedblom, nova Presidente e CEO desde março deste ano.

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