FECHAR
FECHAR
19 de dezembro de 2018
Voltar

Empresas

Americana Gordon Brothers intensifica compra de ativos de empresas do mercado brasileiro de máquinas de construção

Empresas desse setor encontram a expertise de mais de 115 anos da Gordon Brothers o suporte para obterem rápida liquidez dos seus ativos e se reposicionarem no mercado
Fonte: Assessoria de Imprensa

>

A multinacional americana Gordon Brothers, com 115 anos de atividades no mercado de compra e venda de ativos de empresas do setor brasileiro de máquinas de construção e infraestrutura reforça sua estratégia para apoiar empresas do mercado brasileiro de equipamentos para construção e industriais que dão suporte ao setor.

“A empresa investe em um trabalho direcionado a esse setor, proporcionando rápida liquidez de todos os ativos para quem precisa se readequar ao negócio”, afirma Marcos Brandt, sênior managing diretor da Gordon Brothers Brasil.

Presente em 25 países e com uma movimentação de transações e avaliações de US$70 bilhões por ano, a empresa conquistou o mercado global apoiando empresas em dificuldades, que precisam de liquidez e se desfazer de seus ativos.

“A Gordon compra esses ativos e busca o melhor preço para todos os itens em mercados de diferentes países do mundo” diz.

Percepção do mercado

A empresa fez um diagnóstico preciso dos ativos e busca o melhor preço para todos os itens em mercados de diferentes países do mundo. Como estratégia, maximiza o valor de toda categoria de bens, abranda locações, alivia os ativos e até opera nas empresas quando necessário.

“A Gordon Brothers viabiliza a compara de matérias primas e promove o fomento mercantil nas organizações”, comenta.

Apesar de ter sua história ligada ao varejo, a produtos de consumo e ao mercado imobiliário, explica o executivo, 50% da receita da Gordon Brothers provém da indústria, incluindo a da construção, naval e mineração.

Há um ano e meio instalada no Brasil, a empresa tem o claro objetivo de tornar o país um dos seus dez maiores mercados.