FECHAR
FECHAR
07 de fevereiro de 2018
Voltar

Equipamentos

AIG oferece seguro para equipamentos de construção pesada

O seguro de Riscos Diversos – Equipamentos. tem com objetivo cobrir os danos ao maquinário utilizado em grandes construções
Fonte: Assessoria de Imprensa

Ampliando sua oferta de produtos voltados para o segmento de seguros corporativos, presença no mercado de grandes riscos e soluções para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), aliado à maior movimentação nos setores de infraestrutura e engenharia, a seguradora AIG passa a oferecer em seu portfólio o seguro de Riscos Diversos – Equipamentos.

Segundo a empresa, esse seguro tem com objetivo cobrir os danos ao maquinário utilizado em grandes construções,  como obras de transmissão de energia, parques eólicos, operações de mineração a céu aberto, aeroportos, shopping centers, entre outros.

O produto visa garantir desde equipamentos de menor porte, como empilhadeiras, plataformas para trabalho em altura, até equipamentos pesados como escavadeiras e pás-carregadeira comumente utilizados em grandes obras de infraestrutura.

Os incidentes mais comuns nestes casos, como roubo, furto qualificado ou danos elétricos, fazem parte do rol de coberturas básicas do produto, mesmo se o equipamento for utilizado próximo à água.

“Trata-se de uma apólice que pode ser contratada tanto pelo dono do equipamento, quanto por quem o locou. Pode, inclusive, ser visto como uma garantia ao proprietário do maquinário”, explica Martin Molla, PSR Underwriter da AIG Brasil.

O seguro de RD Equipamentos, afirma Molla, é visto pelo mercado como estratégico na cadeia de produção, uma vez que tais artigos requerem uma manutenção específica. Em geral, não há restrições quanto aos equipamentos ou empresas a serem cobertos, exceto se for de uso subterrâneo.

Segundo a AIG, o seguro também representa boas oportunidades de negócios ao corretor, sendo ele aplicável em obras de qualquer localização ou natureza.

“Se levarmos em conta que no Brasil há obras nas mais diferentes cidades, esse seguro tem um grande potencial para o pequeno e médio corretor, que frequentemente atende empresas menores em cidades do interior”, comenta o executivo.

“Além do atendimento especializado a esses corretores, outro diferencial no produto da AIG é a flexibilidade da apólice, que pode integrar programas multinacionais em caso de utilização do maquinário fora do país”, finaliza.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral