FECHAR
09 de julho de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

AEAMESP anuncia destaques da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Com o tema “Trilhos: eficiência e novos rumos”, o evento já conta com as confirmações do presidente do Metrô de São Paulo e do vice-presidente da RATP, de Paris
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) celebra o jubileu de prata da Semana de Tecnologia Metroferroviária, que chega a 25ª edição em 2019.

A data marca a realização do evento em novo endereço, dessa vez, no Hotel Matsubara, na cidade de São Paulo, onde será sediada uma extensa grade de apresentações técnicas e estandes de empresas relacionadas às soluções de transporte sobre trilhos de passageiros e cargas, entre os dias03 e 6 de setembro.

Já estão confirmadas as empresas expositoras MRS Logística, Compwire Tecnologia e Inovação, CAF, Genetec e CRRC Brasil Equipamentos Ferroviários.

A cerimônia de abertura do evento, no dia 3 de setembro, é marcada pela entrega do 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU.

O Prêmio é uma realização da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU), em parceria com a AEAMESP.

A cerimônia contará com uma conferência internacional conduzida pelo vice-presidente do grupo francês Régie Autonome des Transports Parisiens (RATP), Philippe Martin. O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, também está confirmado na conferência de abertura do evento.

De acordo com Pedro Machado, presidente da AEAMESP, após a conferência de abertura, será realizado um painel de debates, com a presença de Philippe Martin e dos principais dirigentes dos metrôs brasileiros.

“Com a mudança de endereço da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, preparamos uma nova planta do evento de modo que os participantes terão acesso mais facilitado às empresas expositoras. Assim, expositores e conferencistas estarão mais integrados, melhorando a interação e a troca de conhecimentos”, detalha Machado.

Na programação preliminar da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, constam o Seminário Inovações Tecnológicas Aplicadas para Melhoria dos Processos Ferroviários e o III Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário, em parceria com a Fiesp, além de uma sessão internacional dedicada às Tendências e Inovações da Tecnologia, sessões técnicas sobre Gestão e Inovação, VLT, Operação Metroferroviária, Governança Metropolitana, workshops e oficinas.