FECHAR
FECHAR
05 de abril de 2012
Voltar
Intermat 2012

Terex aposta no segmento de compactos

A empresa vai expor mais de 20 equipamentos, desde plataformas aéreas e guindastes até equipamentos para processamento de material. Segundo a empresa, 14 dos equipamentos exibidos serão constituídos por modelos totalmente novos ou aperfeiçoados. As principais inovações da linha de construção incluem a miniescavadeira TC16 Twin Drive que, além do motor a diesel, possui um motor elétrico adicional para operações livres de emissões em ambientes fechados ou espaços confinados.

A empresa também promoverá sua estreia no segmento de microescavadeiras com o modelo TC10, para operações até 1 ton. Outro produto que será lançado é o caminhão articulado TA300 Generation 9, dotado de suspensão dianteira independente e capacidade de carga útil de 25 a 38 ton, além de contar com motor adequado aos requisitos de emissão Stage IIIB. A Terex também mostrará a nova geração de manipuladores telescópicos giratórios para terrenos acidentados.

Os visitantes do estande poderão conhecer ainda as novas plataformas elevatórias elétricas tipo tesoura GS-4047, com alcance de 14 m de altura, base de 1,19 m e inclinação de 25%. Construídas para desempenho operacional interno e externo, as plataformas têm maior eficiência energética e não emitem poluentes. No segmento de guindastes, a Terex exibirá gruas e modelos todo-terreno sobre caminhão. Um dos destaques será a introdução do novo guindaste todo-terreno Challenger 3160, com eixo triplo e capacidade de carga de 55 ton.