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Revista M&T - Ed.132 - Fevereiro 2010
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Em foco

Sotreq apresenta novo caminhão Caterpillar

Em fevereiro, a distribuidora Sotreq reuniu cerca de 200 clientes em um coquetel, realizado na filial de Sumaré (SP), para apresentar ao mercado o mais recente lançamento da Caterpillar: o caminhão fora-de-estrada 770, que chega para substituir o modelo 769. Equipado com motor CAT C15, de 6 cilindros e 476 hp de potência líquida (1.800 rpm), o veículo é da classe de 40 t de carga e conta com um trem de força mais robusto. Com isso, ele proporciona maior força de tração e ganhos de produtividade no transporte de cargas em obras pesadas, pedreiras e mineradoras em geral.

Entre outras inovações, sua caçamba de 25,1 m3 apresenta um acréscimo de 3,5% em relação ao modelo 769 (24,2 m3). Além da robustez e alta confiabilidade em operações severas, ele se caracteriza pelo desempenho e baixo custo de manutenção. Isso também se deve ao agrupamento de pontos de manutenção comuns em um único local, de forma a possibilitar fácil acesso aos mecânicos e equipes de lubrificação.

O caminhão é equipado com sistema de freio hidráulico completo, que proporciona maior confiabilidade, oferece respostas mais rápidas e facilita a manutenção em relação ao sistema hidráulico air-over. Isso porque ele possui menos peças, o que facilita os serviços de reparos. Por esses motivos, antes mesmo do lançamento do caminhão a Sotreq já comemorava a venda de seis unidades no mercado brasileiro. A empresa credita esse desempenho não apenas às características do produto, mas também aos serviços de assistência técnica oferecidos aos clientes, inclusive com atendimento no próprio canteiro de obras ou na mina.


Em fevereiro, a distribuidora Sotreq reuniu cerca de 200 clientes em um coquetel, realizado na filial de Sumaré (SP), para apresentar ao mercado o mais recente lançamento da Caterpillar: o caminhão fora-de-estrada 770, que chega para substituir o modelo 769. Equipado com motor CAT C15, de 6 cilindros e 476 hp de potência líquida (1.800 rpm), o veículo é da classe de 40 t de carga e conta com um trem de força mais robusto. Com isso, ele proporciona maior força de tração e ganhos de produtividade no transporte de cargas em obras pesadas, pedreiras e mineradoras em geral.

Entre outras inovações, sua caçamba de 25,1 m3 apresenta um acréscimo de 3,5% em relação ao modelo 769 (24,2 m3). Além da robustez e alta confiabilidade em operações severas, ele se caracteriza pelo desempenho e baixo custo de manutenção. Isso também se deve ao agrupamento de pontos de manutenção comuns em um único local, de forma a possibilitar fácil acesso aos mecânicos e equipes de lubrificação.

O caminhão é equipado com sistema de freio hidráulico completo, que proporciona maior confiabilidade, oferece respostas mais rápidas e facilita a manutenção em relação ao sistema hidráulico air-over. Isso porque ele possui menos peças, o que facilita os serviços de reparos. Por esses motivos, antes mesmo do lançamento do caminhão a Sotreq já comemorava a venda de seis unidades no mercado brasileiro. A empresa credita esse desempenho não apenas às características do produto, mas também aos serviços de assistência técnica oferecidos aos clientes, inclusive com atendimento no próprio canteiro de obras ou na mina.

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