FECHAR
FECHAR
18 de abril de 2016
Voltar
Momento ConstructionExpo 2016

Soluções urbanas em foco

Evento traz as cidades brasileiras para o centro do palco no São Paulo Expo, que passa por repaginação e se torna o mais moderno espaço de exposições do país

Neste exato momento, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center conclui a reforma estrutural para se tornar o mais moderno centro de exposições da América Latina. As obras – que serão concluídas até o final de abril – abrangem a reforma do pavilhão original de 40 mil m² e a construção de novas estruturas, que incluem 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² para convenções, além de um edifício-garagem com 4,5 mil vagas que, inclusive, já está em operação. “A localização privilegiada, próxima ao metrô Jabaquara, Aeroporto de Congonhas e Rodoanel Mário Covas, somada às quatro novas vias de acesso que estão em andamento, também contribuem para que o espaço de eventos se torne um dos mais importantes do continente”, afirma Damien Timperio, diretor do São Paulo Expo.

Um dos destaques da modernização do empreendimento é a opção por soluções construtivas sustentáveis, como a utilização de gás natural como principal fonte de energia, além de luzes de LED, que são mais econômicas e resultam em menor impacto para o meio ambiente. “Há ainda uma área dedicada ao replantio das árvores que tiveram de ser remanejadas durante a obra”, conta Timperio, ressaltando que o montante aplicado na modernização pela GL Events, gestora do local, chega a 400 milhões de reais.

CONFORTO

Em termos de conforto, o diretor do São Paulo Expo cita o investimento de 100 milhões de reais aplicados exclusivamente na estrutura coberta do estacionamento, que já vem proporcionando maior facilidade e agilidade no acesso aos pavilhões. “O projeto prevê ainda restaurantes fixos no local e rede Wi-Fi”, detalha Timperio. “Tudo isso para oferecer o máximo de conforto aos expositores e visitantes, que realmente poderão vivenciar uma experiência única no São Paulo Expo.”

Segundo o diretor de operações e feiras da Sobratema, Hugo José Ribas Branco, os expositores da Construction Expo (Feira e Congresso Internacional de Edificações e Infraestrutura) poderão beneficiar-se das vantagens de um pavilhão realmente moderno para apresentar suas soluções, serviços e produtos a um público altamente qualificado. “Agora, o visitante terá mais conforto e mobilidade para conhecer as novidades que serão apresentadas pelas empresas da cadeia da construção, incluindo os esforços que as prefeituras vêm realizando para melhorar a qualidade de vida da população”, acrescenta.