FECHAR
FECHAR
05 de dezembro de 2012
Voltar
Espaço Aberto

Sistema combina detecção e alerta

Fabricante de câmeras e sistemas de monitoramento, a Orlaco desenvolveu uma unidade de radar que oferece a combinação de visibilidade com um sistema ativo de advertência. Segundo a empresa, o RadarEye é capaz de proporcionar maior segurança e eficácia às máquinas da Linha Amarela, equipamentos de mineração e veículos comerciais.

O sistema de câmera e o monitor permite melhor visibilidade em torno da máquina. Quando objetos ou pessoas se encontram na zona de perigo próxima ao equipamento, o RadarEye exibe alertas com cores claras, em tons de verde, amarelo e vermelho. Além disso, a unidade radar emite um som, seleciona a câmera e ativa automaticamente o monitor, prevenindo lesões corporais e danos materiais nas operações.

Programável pelo monitor, a área de cobertura é ajustável de 2 m a 20 m, sendo dividida em cinco zonas iguais. Graças a um filtro adaptativo, o radar não é suscetível às influências do ambiente, como neve, chuva, lama e temperatura. Além de impermeáveis, as unidades também são resistentes a choques e vibração, o que as tornam especialmente indicadas para uso em máquinas de terraplenagem.

www.orlaco.com