FECHAR
FECHAR
05 de agosto de 2011
Voltar
M&T Peças e Serviços

Schwing Stetter traz modernização de bombas e eletrônica embarcada

O grupo Schwing Stetter vai focar, principalmente, o seu serviço de after sales na M&T Peças e Serviços. Ricardo Lessa, diretor-presidente da empresa, adianta que entre as novidades a serem mostradas está a modernização das auto-bombas e das bombas para concreto Schwing antigas, com mudança do sistema de válvula para concreto “comporta” para o sistema de válvula para concreto “Rock”. Esse último sistema de válvula para concreto é aplicado nos novos equipamentos e confere alta eficiência, melhor segurança operacional e também baixo custo de operação, de acordo com Lessa.

Outra modernização prevista para ser mostrada no evento é o das auto-bombas para concreto com mastro para distribuição, que passam a ser controladas remotamente por meio de rádio controle sem cabo. Trata-se de um sistema eletrônico de controle dos mastros, feito via rádio sem cabo e que proporciona maior facilidade na operação, com maior segurança, principalmente, nas atividades próximas a fios de alta tensão.

Ele também adianta que a empresa vai destacar os materiais de desgaste de maior resistência usados nos equipamentos da marca, incluindo cilindros de bombeio cromados e temperados, sistema de anel de corte e placa óculos com alto carbono e maior resistência à abrasão, dispositivo que diminui a parada de manutenção dos equipamentos de bombeio. Os acessórios de bombeamento e distribuição com alta resistência ao desgaste também serão mostrados na M&T Peças e Serviços, sendo que têm durabilidade de 3 a 4 vezes maiores do que os acessórios tradicionais. “Outras novidades serão apresentadas, incluindo misturador de duplo eixo para concreto e auto-bombas e os novos painéis ou computadores de operação das auto-bombas, que indica várias informações de operação do equipamento e dados importantes sobre o bombeamento do concreto como volume e pressão.