P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.157 - Maio 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Sany: Empresa lança guindaste e reforça presença nacional

Dotado de lança principal com cinco seções hexagonais, o equipamento vence rampas de até 75% e tem momento máximo de içamento de 1845 kN.

Um guindaste Rough Terrain (RT) de 55 t de capacidade de carga, indicado para aplicação em terrenos difíceis, figura como uma das principais atrações reservadas chinesa Sany durante a M&T Expo 2012.

Além desse equipamento, a linha de guindastes sobre rodas da marca estará representada no estande por um modelo todo-terreno (AT) de 220 t e um Truck Cranes (TC) de 60 a 75 t. De acordo com Rene Porto, diretor de guindastes da Sany do Brasil, a companhia cresceu mais de 300% em 2011 em comparação com o ano anterior, registrando um faturamento R$ 210 milhões.

“Para 2012, a expectativa é de um aumento de 60% sobre os resultados de 2011”, diz ele. Porto avalia que o setor de mineração será um dos responsáveis por esse crescimento, assim como as obras municipais e os investimentos ligados à Copa do Mundo e Olimpíadas, que estão sendo intensificados este ano.

Na área de mineração, Porto faz alusão ao levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que prevê investimentos de US$ 68,5 bilhões no setor entre 2011 e 2015. “Esse valor se refere à produção de diversos minerais, com destaque para o minério de ferro, que deve representar cerca de 65% dos aportes previstos para o período”, diz ele. “Esses investimentos projetados para os próximos anos vão requerer uma demanda considerável de guindastes e, prova disso, é que já há diversas unidades da Sany operando em mineradoras brasileiras.”

Além de ampliar a linha de produtos, a multinacional chinesa investiu na área de pós-vendas em 2011, lançando um serviço direto de atendimento a clientes. Ela também ampliou o estoque de peças no depósito de São José dos Campos (SP) e nos distribuidores, além de criar um serviço especial de pós-vendas para clientes VIPs. Em outra frente, a empresa firmou parcerias com instituições financeiras como o Banco De Lage Landen (DLL), subsidiária da instituição holandesa Rabobank, para financiamento aos clientes.

Segundo Guilherme Ferramenzza, diretor financeiro da empresa, a política de financiamento à venda de máquinas deve ser ampliada em 2012 com a abertura de linhas de crédito para vendors e securitizações. “O departamento de financiamento da Sany do Brasil tem atuado de forma expressiva na análise de crédito e


Um guindaste Rough Terrain (RT) de 55 t de capacidade de carga, indicado para aplicação em terrenos difíceis, figura como uma das principais atrações reservadas chinesa Sany durante a M&T Expo 2012.

Além desse equipamento, a linha de guindastes sobre rodas da marca estará representada no estande por um modelo todo-terreno (AT) de 220 t e um Truck Cranes (TC) de 60 a 75 t. De acordo com Rene Porto, diretor de guindastes da Sany do Brasil, a companhia cresceu mais de 300% em 2011 em comparação com o ano anterior, registrando um faturamento R$ 210 milhões.

“Para 2012, a expectativa é de um aumento de 60% sobre os resultados de 2011”, diz ele. Porto avalia que o setor de mineração será um dos responsáveis por esse crescimento, assim como as obras municipais e os investimentos ligados à Copa do Mundo e Olimpíadas, que estão sendo intensificados este ano.

Na área de mineração, Porto faz alusão ao levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), que prevê investimentos de US$ 68,5 bilhões no setor entre 2011 e 2015. “Esse valor se refere à produção de diversos minerais, com destaque para o minério de ferro, que deve representar cerca de 65% dos aportes previstos para o período”, diz ele. “Esses investimentos projetados para os próximos anos vão requerer uma demanda considerável de guindastes e, prova disso, é que já há diversas unidades da Sany operando em mineradoras brasileiras.”

Além de ampliar a linha de produtos, a multinacional chinesa investiu na área de pós-vendas em 2011, lançando um serviço direto de atendimento a clientes. Ela também ampliou o estoque de peças no depósito de São José dos Campos (SP) e nos distribuidores, além de criar um serviço especial de pós-vendas para clientes VIPs. Em outra frente, a empresa firmou parcerias com instituições financeiras como o Banco De Lage Landen (DLL), subsidiária da instituição holandesa Rabobank, para financiamento aos clientes.

Segundo Guilherme Ferramenzza, diretor financeiro da empresa, a política de financiamento à venda de máquinas deve ser ampliada em 2012 com a abertura de linhas de crédito para vendors e securitizações. “O departamento de financiamento da Sany do Brasil tem atuado de forma expressiva na análise de crédito e risco e na indicação e intermediação de negócios junto aos bancos”, detalha Ferramenzza. O executivo também adianta que a Sany tem como meta assinar acordo com um novo parceiro de grande porte nacional, ampliando suas opções.

Do ano passado até março deste ano, os financiamentos de equipamentos fabricados pela Sany somaram mais de R$ 25 milhões, na linha apoiada pelo DLL, e outros R$ 35 milhões nas linhas de financiamento dos demais bancos. “Os financiamentos vão de 12 a 48 meses, mas o mais usual são contratos de 36 meses”, complementa Ferramenzza.

Tendo anunciado recentemente a aquisição da alemã Putzmeister, a Sany quer se consolidar ainda mais no Brasil e América Latina por meio da sua nova fábrica, que está sendo construída em Jacareí (SP), em uma área de 568 mil m², com aportes da ordem de US$ 200 milhões. De acordo com nota oficial divulgada pela Sany, a aquisição da Putzmeister formará o maior fabricante mundial de equipamentos para concretagem, representando a maior transação já firmada entre empresas da Alemanha e da China.

A informação se confirma com a dimensão da Sany Heavy Industry, que é uma empresa 100% privada e figura como maior fabricante de máquinas para construção da China. Suas fábricas empregam aproximadamente 70 mil trabalhadores e geraram um faturamento global superior a US$ 13 bilhões em 2010.  Já a Putzmeister é uma marca tradicional, reconhecida mundialmente na área de desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos para o setor de concreto, mineração e escavação. Com 3 mil funcionários, a empresa alemã fechou o ano de 2010 com faturamento de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

www.sanydobrasil.com

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E