FECHAR
FECHAR
05 de abril de 2012
Voltar
Intermat 2012

Sany aperfeiçoa a tecnologia de guindastes

Em um momento de expansão de sua capacidade produtiva, a Sany promoverá o lançamento de um novo modelo de guindaste todo-terreno. O SAC2200F é um equipamento com certificação CE para aplicação portuária, construção de pontes, mineração, obras pesadas e indústria petroquímica. Fabricado em Changsha, na China, o equipamento possui cinco eixos e capacidade de carga até 60 ton quando em movimento. Desenvolvido de acordo com os padrões e normas europeias, incluindo o motor Mercedes-Benz, que atende os requisitos de controle de emissões Stage IIIB, o guindaste tem sistema de suspensão hidropneumático e direção traseira eletropneumática.

Sua lança atinge extensão máxima de 62 m, realizada por um único cilindro telescópico automatizado com tecnologia de travamento. Já o módulo de extensão do tipo U permite um ganho de 15% em relação aos equipamentos similares. A capacidade de levantamento é de 220 ton, enquanto a lança é capaz de deslocamentos entre 0° e 40°. A máquina tem comprimento máximo de 105 m, altura operacional máxima de 102 m e raio operacional de 82 m.

Segundo a empresa, o SAC2200F proporciona alta confiabilidade e desempenho por conta dos componentes utilizados, como a caixa de velocidade ZF, a caixa de transferência e eixos Kessler, pneus Michelin e componentes hidráulicos produzidos pela Bosch Rexroth, Vickers e outras marcas de destaque. Outros detalhes do modelo incluem design aperfeiçoado, base da roda mais curta (que permite maior dirigibilidade) e maior eficiência energética.