FECHAR
FECHAR
07 de março de 2018
Voltar
Lançamento

Reforço na linha

Ao lançar novas versões de pás carregadeiras da marca SEM, a Caterpillar reafirma sua confiança em uma recuperação mais forte das vendas de equipamentos pesados no Brasil

Quando a Caterpillar diz em público que está confiante na recuperação das vendas de equipamentos no Brasil, até os ânimos da plateia melhoram. A fabricante é reconhecida por antecipar estratégias baseadas em estudos sobre os rumos da economia, fazendo cortes ou contratações com antecedência, conforme as devidas necessidades. Em um encontro realizado em janeiro, por exemplo, visando à apresentação das novas pás carregadeiras SEM618D e SEM636D, o presidente da empresa no Brasil, Odair Renosto, falou sobre as evidências de recuperação da atividade em todos os setores da infraestrutura brasileira.

De acordo com ele, a expectativa para 2018 é acompanhar o crescimento de 10% a 15% do mercado brasileiro. Em dezembro, ressalta, o mercado apresentou uma alta movimentação de vendas, considerada atípica para a época. “O mês de janeiro também seguiu uma tendência animadora e isso nos dá otimismo, mesmo conscientes de que este será um período eleitoral”, analisa Renosto. “Continuamos investindo durante esses anos de economia difícil no Brasil e, agora, percebemos que estávamos no caminho certo.”

O evento foi específico para apresentação das novas pás carregadeiras da SEM, marca chinesa que integra o portfólio da Caterpillar e que, na ótica de Cristiano Trevizam, gerente comercial da SEM para a América Latina, trabalha em conjunto com a controladora. “As duas marcas se complementam no canteiro de obras, sem concorrerem entre si”, pontua. “Desde quando a Caterpillar adquiriu a marca, sempre manteve o propósito de comercializá-la como uma linha complementar, para dar apoio e suporte à produção das máquinas Cat em obras de construção pesada, mineração, industriais e no agronegócio.”

PERFORMANCE

Contudo, como entregam performances distintas, os custos são diferentes. O modelo 618D, por exemplo, é indicado para carregamento de material em depósitos de material de construção, aplicações agrícolas e florestais mediante o uso de acessórios como garfos pallet e de feno, caçambas com engate rápido seguro e caçambas trituradoras.

Partindo desse pressuposto, as máquinas não portam a tecnologia sofisticada dos equipamentos da famosa marca norte-americana, sendo direcionadas para atender à produtividade sem requerer altos investimentos, tanto na aquisição como nos gastos operacionais.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral