FECHAR
FECHAR
15 de novembro de 2018
Voltar
Lançamento

Preparando o novo ciclo

De olho na retomada, Volvo CE e Tracbel promovem maratona no país para divulgar as novas escavadeiras EC210D e EC210DL, que chegam para disputar espaço na concorrida classe de 21 t

Com os indícios mais concretos da recuperação do mercado de equipamentos – como mostra o Estudo de Mercado publicado nesta edição –, é preciso se antecipar à concorrência para atender às demandas crescentes dos clientes. Tal constatação já começa a mobilizar as fabricantes de bens de capital mecânicos, que vêm apresentando seus projetos de renovação do portfólio para chegar com tudo ao novo ciclo.

Lançamentos para escavação foram apresentados em turnê pelo país, culminando na M&T Expo 2018

No entanto, diferentemente de outros tempos, o foco já não é somente a venda. “Atualmente, há uma necessidade urgente de ‘curar a ressaca’ da crise e reestruturar as equipes de profissionais, profundamente afetadas pela onda de contingenciamento que varreu o setor nos últimos quatro anos”, destaca Paulo Brasil, diretor de grandes contas do Grupo Tracbel, revendedora da Volvo Construction Equipment, que em setembro apresentou as escavadeiras EC210D e EC210DL durante evento realizado na unidade de Sumaré (SP) da distribuidora.

O evento integra uma maratona de apresentações promovida em conjunto pela Volvo CE e pela Tracbel nas cidades de abrangência da revendedora, o que inclui parte do Norte e do Centro-Oeste, além do Sul da Bahia e, claro, da região de Contagem, em Minas Gerais, onde fica a sede da representante. “Agora, estamos ainda mais perto de nossos clientes e dos mercados em que eles atuam, levando nossos produtos, especialistas, consultores e pessoal de pós-venda”, disse Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil.

Até novembro, seriam realizados ao menos mais três eventos em outras partes do país, A série de lançamentos será completada durante a M&T Expo 2018, que ocorre entre os dias 26 e 29 de novembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP). “Em todos esses encontros, vamos mostrar o que as novas máquinas podem oferecer, esclarecer os benefícios e tirar dúvidas sobre os equipamentos”, destacou Adriano Mercadante, gerente de marketing e de seminovos da Tracbel.

ÂNIMO

Após anos de penúria, o tom agora é de otimismo. “Temos acompanhado os números do mercado como um todo, tanto produzidos pela Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) como por outras entidades, que nos dão uma visão geral por estado”, disse Paulo Brasil. “Se compararmos o acumulado de janeiro a agosto desse ano com o de 2017, veremos que houve uma recuperação muito forte do mercado.”

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral