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Revista M&T - Ed.188 - Março 2015
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Componentes

Parker duplica produção de filtros

Com investimento de cinco milhões de dólares, a fabricante norte-americana acresce três mil peças por hora à capacidade produtiva da fábrica em São José dos Campos

Em fevereiro, a fabricante norte-americana Parker Hannifin inaugurou uma nova linha de produção de filtros separadores spin-on, componentes destinados a remover contaminantes e água em sistemas movidos a óleo diesel. Denominada Linha Três, a nova linha de montagem é totalmente automatizada e tem como objetivo dobrar a capacidade da fábrica localizada em São José dos Campos (SP), que já conta com duas outras linhas para a produção destes componentes.

A nova linha de produção contou com investimento de cinco milhões de dólares, como revela Sérgio Monteiro, gerente geral da divisão de filtração da empresa. “A nova linha tem como meta produzir três mil peças por hora”, afirma.

Segundo Paulo Nascimento, gerente de desenvolvimento de mercado da Parker, a Linha Três fabricará filtros de óleo lubrificante e filtro de combustível, tanto o pré-filtro quanto o filtro final. Além de pintura automatizada, a principal novidade são os dispositivos a prova de falhas que impendem que a peça seja montada de maneira indevida, além de um processo incorporado para viabilizar a embalagem automática do produto. “Os itens mais pedidos e com maior volume de produção serão produzidos na Linha Três”, comenta Nascimento.

SELETIVIDADE

Para Candido Lima, presidente da Parker Hannifin na América Latina, a empresa precisa estabelecer estratégias diversificadas, que atendam a objetivos no curto, médio e longo prazo. Como o Brasil conta com uma base consolidada de veículos (leves e pesados), a Parker não tem dúvidas que o mercado continuará a crescer nos próximos anos. “Estamos investindo em áreas que provavelmente seremos mais competitivos no futuro”, avalia.

De acordo com Lima, o resultado do último ano fiscal (encerrado em junho de 2014) registrou um crescimento acima dos dois dígitos. “Continuamos apostando nas oportunidades que existem no país, especialmente na divisão de filtração, que vem crescendo continuamente ano a ano”, diz ele.

Na mesma linha, Monteiro acredita que a rede de distribuição da Parker vai continuar crescendo, uma vez que os entrantes neste mercado contam com produtos da empresa, que diversifica incessantemente o portfólio para outros segmentos. “Estamos expandindo nossos produtos para tr


Em fevereiro, a fabricante norte-americana Parker Hannifin inaugurou uma nova linha de produção de filtros separadores spin-on, componentes destinados a remover contaminantes e água em sistemas movidos a óleo diesel. Denominada Linha Três, a nova linha de montagem é totalmente automatizada e tem como objetivo dobrar a capacidade da fábrica localizada em São José dos Campos (SP), que já conta com duas outras linhas para a produção destes componentes.

A nova linha de produção contou com investimento de cinco milhões de dólares, como revela Sérgio Monteiro, gerente geral da divisão de filtração da empresa. “A nova linha tem como meta produzir três mil peças por hora”, afirma.

Segundo Paulo Nascimento, gerente de desenvolvimento de mercado da Parker, a Linha Três fabricará filtros de óleo lubrificante e filtro de combustível, tanto o pré-filtro quanto o filtro final. Além de pintura automatizada, a principal novidade são os dispositivos a prova de falhas que impendem que a peça seja montada de maneira indevida, além de um processo incorporado para viabilizar a embalagem automática do produto. “Os itens mais pedidos e com maior volume de produção serão produzidos na Linha Três”, comenta Nascimento.

SELETIVIDADE

Para Candido Lima, presidente da Parker Hannifin na América Latina, a empresa precisa estabelecer estratégias diversificadas, que atendam a objetivos no curto, médio e longo prazo. Como o Brasil conta com uma base consolidada de veículos (leves e pesados), a Parker não tem dúvidas que o mercado continuará a crescer nos próximos anos. “Estamos investindo em áreas que provavelmente seremos mais competitivos no futuro”, avalia.

De acordo com Lima, o resultado do último ano fiscal (encerrado em junho de 2014) registrou um crescimento acima dos dois dígitos. “Continuamos apostando nas oportunidades que existem no país, especialmente na divisão de filtração, que vem crescendo continuamente ano a ano”, diz ele.

Na mesma linha, Monteiro acredita que a rede de distribuição da Parker vai continuar crescendo, uma vez que os entrantes neste mercado contam com produtos da empresa, que diversifica incessantemente o portfólio para outros segmentos. “Estamos expandindo nossos produtos para tratores, além de investirmos em produtos novos produzidos por patente, para proteger o mercado de reposição, assim como a qualidade do funcionamento”, diz o gerente geral.

 

 

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