FECHAR
FECHAR
08 de junho de 2015
Voltar
Especial M&T Expo

O grande momento

Edição de 20 anos reafirma a vocação de vitrine de inovações da M&T Expo, trazendo ao mercado brasileiro os lançamentos mais recentes de mil marcas de equipamentos

Comemorando seu 20º aniversário de realização, a M&T Expo 2015 (9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração) é realizada em um momento cauteloso do mercado, mas que não inibe a pujança tecnológica dos players do setor.

Não é para menos. Afinal, desde sua edição inaugural, realizada no Pavilhão de Exposições da Bienal em setembro de 1995, o evento consolidou-se como a mais importante vitrine para exibição e divulgação de novas tecnologias no segmento de máquinas e equipamentos móveis na América Latina. Tanto que as fabricantes guardam suas novidades para expor em primeira mão na feira da Sobratema.

Uma vez mais, tal vocação para a inovação pode ser conferida nos corredores do São Paulo Expo Exhibition & Convention, entre os dias 9 e 13 de junho. Em um espaço de 110 mil m², neste ano o evento reúne mais de 500 expositores do Brasil e do exterior, representando cerca de 1.000 marcas, com estimativa de receber um público de aproximadamente 54 mil profissionais, do Brasil e do exterior. Descerradas as cortinas, é só conferir o que de melhor a indústria desenvolveu nos últimos anos e traz agora ao país, incluindo alguns highlights que M&T antecipa neste especial.

AMMANN

O grupo destaca seus equipamentos de compactação leve, como a nova geração de compactadores vibratórios para aplicação em espaços estreitos. Os novos modelos ACR 60 e ACR 68 são equipados com motor a gasolina de 4 tempos Honda GX 100, com potência de 2,2 kW a 4300 rpm. Com capacidade para 3,2 l, o tanque de combustível permite longos intervalos de trabalho, segundo a empresa.

O visitante pode conferir ainda dois modelos de rolos compactadores. O AV110X, compactador articulado de 11 t, é equipado com motor diesel Cummins Tier 3 e cabine panorâmica envidraçada, que garante visibilidade aprimorada da área de trabalho. O desenho do posto de comando também oferece conforto à operação, enquanto o painel de controle é muito mais intuitivo. Já o rolo compactador de solos ASC110 tem produção nacional e tecnologia suíça, sendo equipado com motor Cummins Tier 3 de 160 hp e cabine ROPS. A máquina, segundo a empresa, possui excelente tração e movimento, garantidos pelo sistema hidrostático nas rodas e no cilindro sem a utilização de eixo diferencial. É adequada para a compactação de uma vasta variedade de solos, desde silte até pedra britada.