FECHAR
FECHAR
06 de agosto de 2018
Voltar
Fabricante

John Deere amplia linha de produtos

Companhia investe na nacionalização de escavadeiras e tratores de esteiras, além de lançar novas motoniveladoras para aplicação nos mercados de construção e agrícola
Por Melina Fogaça

Em vista da iminente retomada do segmento de construção, a John Deere Construção aposta no lançamento e nacionalização de equipamentos da Linha Amarela. Segundo a Sobratema, a projeção de crescimento das vendas de máquinas neste ano foi revisada de 8% para 20%, chegando a pouco mais de nove mil unidades. Ainda é tímida, mas já reverte o viés de queda que assolou o setor nos últimos anos.

Reforçando a análise, o diretor de vendas da divisão de construção e florestal da John Deere, Roberto Marques, cita números da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), indicando que a indústria de máquinas já cresceu 36% de janeiro a julho, comparado ao mesmo período do ano passado.

Até o final do ano, o executivo acredita que o segmento chegue aos 20% previstos na comercialização de máquinas pesadas, malgrado todas as incertezas trazidas pelas eleições. “Em boa parte, esse crescimento tem sido estimulado pela retomada de investimentos, leilões em infraestrutura, licitações públicas e, ainda, à utilização deste tipo de equipamento [da Linha Amarela] na agricultura, um setor que cada vez mais tem demandado produtos da categoria, além da necessidade de renovação de frota, especialmente no segmento de locação de equipamentos”, avalia Marques.

NOVIDADES

Nova oferta na categoria de 35 toneladas, a escavadeira 350G LC ME oferece alcance máximo de 11,8 m

Disso decorre uma necessidade premente de atualização do portfólio, como tem acontecido com os principais players do setor. Com fábrica no país desde 2012, a John Deere Construção não é diferente, pois também tem investido fortemente na expansão de sua linha de produtos fabricados localmente e importados.

Dentre os novos produtos apresentados ao mercado durante a John Deere Expo – evento itinerante que, por meio dos distribuidores da companhia, circulou por diferentes regiões do país em julho –, estão as novas escavadeiras com produção local 210G LC ME e 350G LC ME, de 21 t e 35 t, respectivamente. “Denominada Heavy Duty, essa nova linha de escavadeiras é voltada para operações que demandam atividades mais pesadas, em clientes que buscam equipamentos para ambientes mais severos”, indica Marques. “Para tanto, os equipamentos contam com alta velocidade e torque de giro elevado, proporcionando maior produtividade.”

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral