FECHAR
FECHAR
02 de julho de 2014
Voltar
M&T Peças e Serviços 2014

Fator de competitividade

Empresas destacam soluções e recursos que facilitam a vida do gestor de frotas, aumentando a produtividade e a durabilidade dos equipamentos no local de trabalho

Não são poucas as exigências de operação dos equipamentos nos canteiros de obras. Assim como não está nada fácil concorrer comercialmente em um mercado em que, a cada dia, surgem novos players e produtos, invariavelmente com opções diferenciadas para atender às necessidades crescentes do usuário na construção e mineração. Nesse cenário, alguns dos mais importantes fornecedores de equipamentos, peças e serviços com atuação no país exibiram seus portfólios de produtos durante a MTPS, evidenciando para o público a aposta crescente no atendimento como fator de competitividade. Nas próximas páginas, confira mais destaques da feira.

PEÇAS E SERVIÇOS

Entre os lançamentos apresentados pela GHT, destacam-se as linhas de lubrificação automática, supressão de incêndio, iluminação, abastecimento rápido e câmara de monitoramento, além de ferramentas hidráulicas e manuais. Como explica o gerente comercial Renato Milicchio, a distribuidora tem mais de 50 mil itens em estoque para a pronta entrega, distribuídos em unidades em SP, ES, MG, PR, SC e PA. “Nosso plano agora é conquistar o mercado na parte de construção pesada”, projeta.

Player do ramo de hidráulica móbil, a NovakGouveia mostrou a bomba de tipo A10V produzida no Brasil. Além desse produto, a empresa destacou as linhas de componentes hidráulicos das marcas Bosch Rexroth e Danfoss. “Também exibimos soluções hidráulicas para a linha de escavadeiras, que é o foco especial em nossa oficina de reparação”, acresce o diretor Sandro Ricardo Gouveia.

A Voss levou sua linha de conexões de tubos, que inclui produtos em nylon, sistemas de engate rápido, válvulas, multiconectores, mangueiras, fixadores, adaptadores, tubos espirais para conexão e outros. Segundo o gerente de vendas Anderson Pelosini, trata-se de uma linha ampla e com diversos part numbers. “Por meio desta linha completa nós estamos tentando aumentar os negócios e ingressar de vez no Brasil”, afirma.

Focado em serviços, o estande da Sany contou com uma novidade exclusiva para o suporte pós-vendas: contêineres de apoio customizados para atender aos clientes em regiões de difícil acesso. “Além de funcionar como estoque de peças de giro rápido e escritório para emissão das notas, o contêiner também serve como base de operações para os técnicos de manutenção”, sublinha o gerente de marketing Julio Malhadas Neto.