FECHAR
FECHAR
15 de novembro de 2018
Voltar
Distribuidora

Confiança no mercado brasileiro

Grupo Veneza inaugura a nova sede da Veneza Equipamentos Sul em Curitiba para distribuição de equipamentos John Deere nos estados do Paraná e de Santa Catarina
Por Melina Fogaça

Ampliando a atuação na região Sul do país, no final de outubro o Grupo Veneza inaugurou uma nova filial na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Distribuidora de equipamentos da Linha Amarela da marca John Deere para os estados do Paraná e Santa Catarina, a nova instalação passa a ser a matriz da Veneza Equipamentos Sul, que deve se expandir ainda mais, conforme o mercado dê sinais substanciais de evolução.

Mercado de equipamentos está em recuperação, avalia João Paulo Melo

“Acreditamos que o mercado de equipamentos já esteja em recuperação e, como prova dessa confiança, antecipamos a inauguração da nova filial em Cascavel para dezembro e também aceleramos a construção da unidade de Florianópolis, que tem previsão de conclusão até o final deste ano, com a inauguração oficial no primeiro semestre de 2019”, informa João Paulo Melo, diretor executivo da Veneza Equipamentos Sul.

A Veneza Equipamentos mantém uma parceria com a John Deere desde 2012, voltada especificamente para distribuição de equipamentos de construção. Desde então, a empresa já conta com a forte atuação em São Paulo, um mercado que – na visão dos executivos – mantém-se bastante competitivo. Agora, o grupo busca expandir sua presença no país, aproximando-se da região Sul, que, segundo Melo, é um dos maiores mercados de equipamentos voltados para construção e agricultura no país.

 

Nova estrutura da distribuidora em Curitiba conta com 4 mil m² de área construída

De fato, os resultados regionais dão amparo à decisão. De acordo com o executivo, a unidade de Curitiba está em atuação desde março de 2018 e, neste período, já comercializou aproximadamente 120 máquinas da marca norte-americana. Atualmente, o Grupo Veneza é responsável por cerca de 50% da comercialização de produtos da John Deere Construção no Brasil.

DESEMPENHO

O desempenho é animador, tendo em vista os anos seguidos de queda na demanda de máquinas pesadas no país. “Para o próximo ano, projetamos um crescimento de 100% sobre as vendas que obtivemos em 2018”, complementa o executivo.

Essa expectativa ganha ainda mais relevância tendo em vista a importância do segmento para o grupo. Segundo Marcos Hacker Melo, CEO da Veneza Equipamentos, atualmente a divisão de máquinas e equipamentos representa cerca de 38% do faturamento do Grupo Veneza que, além deste segmento, também atua com caminhões, ônibus e automóveis e conta com aproximadamente 1.200 colaboradores nas áreas de venda, suporte ao cliente e serviços.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral