FECHAR
FECHAR
05 de abril de 2012
Voltar
Intermat 2012

Case apresenta escavadeiras Tier 4

Entre outros destaques, a Case Construction lançará sete novos modelos de escavadeiras hidráulicas da série C equipadas com motorização Tier 4 Interim

Segundo a empresa, o motor de baixa emissão e o sistema hidráulico inteligente da linha permitem um ganho, em comparação com os modelos da Série B, de até 10% em eficiência energética. Com isso, as escavadeiras CX130C, CX160C, CX180C, CX210C, CX210C Longo Alcance, CX470C e CX470C ME oferecem desempenho superior de escavação, com baixa emissão de partículas e consumo reduzido.

A capacidade de elevação também foi melhorada em torno de 6%, dependendo do modelo. Uma linha completa de implementos já está disponível para os novos equipamentos, sendo que a linha revisada de caçambas de escavação é equipada com o sistema de dentes SmartFit, que permite a rápida mudança da ferramenta sem a necessidade de martelo. O ambiente de operação inclui cabine 5% maior que a Série B, enquanto quatro espelhos retrovisores provêm excelente visibilidade em ambos os lados da máquina.

A nova linha traz câmera de TV na parte traseira como item de série, cujas imagens permitem monitorar a operação por meio de um monitor LED de 7 polegadas. Já os níveis internos de ruído foram reduzidos para padrão automotivo (69,9 dB), tornando a cabine da Série C tão silenciosa quanto o interior de um carro de luxo. A eficiência do ar condicionado foi igualmente acrescida em 8%, ao passo que um assento suspenso completa o cockpit de operação, incluindo joystick com quatro posições ajustáveis e pedais de controle que requerem 30% a menos de esforço.