FECHAR
FECHAR
16 de junho de 2010
Voltar
Bauma 2010

Bomba adicional reduz consumo das retros

Uma economia de 16% no consumo de combustível, por meio de um rearranjo no sistema hidráulico, foi a novidade apresentada pela JCB com o lançamento da retroescavadeira 3CX e com o modelo 4CX, já comercializado no Brasil. Segundo a empresa, isto se deve ao uso de três bombas hidráulicas, em vez de duas, que possibilita o mesmo fluxo de óleo ao sistema, porém com menor demanda de rotação do motor.

Com a nova tecnologia, o operador pode optar por um modo de funcionamento econômico ou de baixo fluxo, otimizando a produtividade e controle da máquina. O sistema de freio também foi reprojetado, com ênfase no melhor aproveitamento de energia e redução de consumo, além de as máquinas ganharem novo design, para melhor visibilidade do operador.

Líder mundial no segmento de retroescavadeiras, a fabricante britânica comemora o avanço no mercado brasileiro, onde essa linha da marca já ocupa a liderança no estado de São Paulo e a vice-liderança no mercado nacional.

Outra novidade da JCB foi o manipulador telescópico Loadall, apresentado em versão ainda mais compacta que as anteriores. O novo modelo 515-40 permite operar cargas de 1,5 t a uma altura de elevação de 4 m. Com 1,8 m de altura, 2.97 m de comprimento e 3,5 t de peso operacional, o equipamento é indicado para operações em espaços limitados, caracterizados pela dificuldade nas manobras e nas condições de solo.

www.jcb.com