P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.148 - Julho 2011
Voltar
M&T Peças e Serviços

BMC aposta no monitoramento de frotas

Quem visitar o estande da Brasil Máquinas (BMC), que distribui os equipamentos das marcas Hyundai, XCMG, Zoomlion, Shantui e Daemo para o mercado brasileiro, terá a oportunidade de conhecer toda a estrutura desenvolvida pela empresa para assistência aos clientes em serviços e peças de reposição. “A qualidade desse apoio oferecido aos usuários de equipamentos torna-se cada vez mais um diferencial para os fabricantes na conquista e fidelização do cliente”, destaca José Alberto Bueno, diretor de suporte ao produto da Brasil Máquinas.

Por esse motivo, ele ressalta que a empresa não para de investir em novos serviços e na expansão da rede de distribuição, que já soma 10 dealers e 25 pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil. “Dentro de dois meses, contaremos com mais uma filial em Ribeirão Preto (SP).”

Na área de serviços, a distribuidora enfatiza duas ferramentas lançadas para proporcionar maior vida útil e disponibilidade à frota dos clientes. Uma delas é a análise de óleo, oferecida por meio de uma parceria com um laboratório de Belo Horizonte (BH), que viabiliza a manutenção proativa e antecipa as falhas no equipamento. Dessa forma, o serviço possibilita que as intervenções sejam realizadas quando o problema se encontra em estágio inicial, reduzindo custos com peças e mão de obra.

“Após a coleta do lubrificante, realizada dentro de parâmetros pré-estabelecidos, temos condições de colocar essa amostra no laboratório em curto espaço de tempo, independentemente da região ou local em que ela foi extraída”, diz Bueno. Ele explica que a rapidez, nesse caso, é tão importante quanto o cuidado na coleta do lubrificante e a qualidade dos ensaios em laboratório, pois quanto antes o usuário identificar o problema, menores serão os custos de manutenção.

Outro serviço apresentado pela Brasil Máquinas é o monitoramento remoto de frotas por satélite ou GPRS que, entre outros benefícios, permite a gestão da operação do equipamento, acompanhando seu consumo de combustível, o modo de trabalho e dados do horímetro. Batizado de E-Frota, ele também emite alerta para as manutenções programadas e realiza o diagnóstico de eventuais problemas por meio de código de falhas e seu histórico. Bueno ressalta que, além dessa


Quem visitar o estande da Brasil Máquinas (BMC), que distribui os equipamentos das marcas Hyundai, XCMG, Zoomlion, Shantui e Daemo para o mercado brasileiro, terá a oportunidade de conhecer toda a estrutura desenvolvida pela empresa para assistência aos clientes em serviços e peças de reposição. “A qualidade desse apoio oferecido aos usuários de equipamentos torna-se cada vez mais um diferencial para os fabricantes na conquista e fidelização do cliente”, destaca José Alberto Bueno, diretor de suporte ao produto da Brasil Máquinas.

Por esse motivo, ele ressalta que a empresa não para de investir em novos serviços e na expansão da rede de distribuição, que já soma 10 dealers e 25 pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil. “Dentro de dois meses, contaremos com mais uma filial em Ribeirão Preto (SP).”

Na área de serviços, a distribuidora enfatiza duas ferramentas lançadas para proporcionar maior vida útil e disponibilidade à frota dos clientes. Uma delas é a análise de óleo, oferecida por meio de uma parceria com um laboratório de Belo Horizonte (BH), que viabiliza a manutenção proativa e antecipa as falhas no equipamento. Dessa forma, o serviço possibilita que as intervenções sejam realizadas quando o problema se encontra em estágio inicial, reduzindo custos com peças e mão de obra.

“Após a coleta do lubrificante, realizada dentro de parâmetros pré-estabelecidos, temos condições de colocar essa amostra no laboratório em curto espaço de tempo, independentemente da região ou local em que ela foi extraída”, diz Bueno. Ele explica que a rapidez, nesse caso, é tão importante quanto o cuidado na coleta do lubrificante e a qualidade dos ensaios em laboratório, pois quanto antes o usuário identificar o problema, menores serão os custos de manutenção.

Outro serviço apresentado pela Brasil Máquinas é o monitoramento remoto de frotas por satélite ou GPRS que, entre outros benefícios, permite a gestão da operação do equipamento, acompanhando seu consumo de combustível, o modo de trabalho e dados do horímetro. Batizado de E-Frota, ele também emite alerta para as manutenções programadas e realiza o diagnóstico de eventuais problemas por meio de código de falhas e seu histórico. Bueno ressalta que, além dessas funcionalidades, o sistema permite a localização do equipamento e aumenta a segurança da operação ao viabilizar cercas eletrônicas e o bloqueio de partida do motor.

O executivo explica que o software foi desenvolvido pelo departamento de suporte ao produto da Brasil Máquinas, com base no sistema de diagnóstico HRDT (Hyundai Robex Diagnostic Tool), criado pela fabricante para facilitar o trabalho de supervisão e manutenção das escavadeiras utilizadas por construtoras, locadoras de equipamentos e empresas de terraplenagem, entre outros frotistas. “O crescimento da cobertura das redes de satélites e de telefonia celular no país tem aberto caminho para a expansão desse serviço que agrega segurança e produtividade à operação”, conclui Bueno.

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E