FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 150 - 10/2011

ZF investe em serviços para equipamentos de construção

Com investimentos de mais de R$ 1,7 milhão, a ZF acaba de inaugurar uma área de serviços específica para a manutenção de seus componentes em equipamentos de construção, veículos fora-de-estrada e máquinas de movimentação de cargas. Instalada em seu complexo industrial, localizado em Sorocaba (SP), a área está equipada para reparos e manutenções em eixos e sistemas de transmissão da marca presentes em carregadeiras de rodas, manipuladores telescópicos, motoniveladoras e outro equipamentos do gênero.

Segundo João Lopes, diretor de serviços e aftermarket da ZF, a atividade é inédita e reforça a presença da empresa nesse segmento de mercado ao preencher uma lacuna no atendimento aos clientes. “Somos líderes mundiais no fornecimento de transmissões e eixos para esse tipo de equipamento e, com o aumento da sua demanda no país, detectamos a ausência de serviços técnicos especializados para a manutenção dos seus componentes”, destaca o executivo.

O novo departamento de serviços conta com técnicos treinados na Alemanha e todo o ferramental necessário para a manutenção dos eixos e transmissões da marca presentes nos equipamentos de construção. Além disso, ele dispõe de estoque de peças de reposição com mais de 1.400 itens para atendimento imediato dos clientes. De acordo com a empresa, seus componentes estão presentes em equipamentos das marcas Case, New Holland, Fiatallis, Liebherr, Hyundai e Doosan, entre outras.

 

27/10/2011

Espaço Sobratema

Espaço Sobratema