FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 134 - 01/2010

Vermeer assume integralmente as operações no Brasil

Depois de um longo período de atuação na América Latina por meio de representantes e distribuidores, a fabricante de equipamentos para instalação de redes subterrâneas Vermeer decidiu assumir integralmente os negócios na região, com a instalação de um escritório-sede no Brasil.De acordo com Marcos Nepomuceno, diretor geral da companhia, a Vermeer Latin América, com sede na cidade de Valinhos (SP), conta atualmente com 15 especialistas em seu prédio administrativo, além de um estoque de mais de R$ 500 mil reais em peças de reposição e de cerca de R$ 2 milhões em equipamentos para pronta entrega.

“A nossa atuação no mercado latinoamericano será baseada em três frentes: infraestrutura subterrânea, tanto com a oferta de equipamentos de instalação de tubulações por métodos não-destrutivos, como de valetadeiras; bem como mineradoras de superfície, equipadas com valetadeiras gigantes e escarificador; e de equipamentos para a área ambiental, que deve representar 40% dos nossos negócios”, diz ele. Essa última linha é composta por equipamentos como picadoras de galhos, trituradores de árvores e compostadeiras de materiais orgânicos.

Em 2010, segundo o executivo, a empresa espera registrar um faturamento superior a U$ 6 milhões somente com a venda de equipamentos. “Sem contar as receitas provenientes de serviços e assistência técnica”, reforça Nepomuceno.Entre as apostas da empresa está o Axis, um equipamento para instalação de redes por método não-destrutivo guiado a laser. “Diferente dos HDD tradicionais (Horizontal Directional Drilling), esse equipamento precisa de um só direcionamento para percorrer toda a extensão do furo e pode instalar diversos tipos de tubulações, como argila e PVC”, finaliza ele.

16/06/2010