FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 155 - 04/2012

Terex vende 76 gruas para a PDVSA

A estatal utilizará a maioria dos equipamentos em um projeto social prioritário para o governo da Venezuela, destinado à construção de 50.000 unidades habitacionais por ano. A empresa vai fornecer 38 guindastes de torre do modelo CTT 161A-6TS e 38 do modelo CTT 91-5 TS12, todos fabricados na Itália, cuja entrega está prevista para ocorrer durante o ano de 2012.

Essa é a maior venda da Terex Latin America este ano nesse segmento de máquinas. “Esse contrato nos coloca em um novo patamar na América Latina ao ampliar rapidamente nossa participação e a presença da marca Terex no mercado de gruas na região”, comenta Ivens Encarnação, diretor geral da Terex para o segmento de guindastes na América Latina.

Diferentemente dos modelos convencionais, os comercializados para a PDVSA são gruas com topo reto, o que confere maior flexibilidade de aplicações, inclusive em locais menos espaçosos ou com limitação de altura para a operação. As unidades CTT 161A-6TS possuem lança com comprimento total de 65 m e capacidade máxima de elevação de 6 t – 1,45 t com a lança na máxima extensão. Já as unidades CTT 91-5 TS12 possuem lança com comprimento total de 50 m e capacidade máxima de elevação de 5 t – 1,4 t com a lança na máxima extensão.