FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 156 - 04/2012

Sobratema e Sinicesp firmam acordo de cooperação

Em reunião entre o presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção), Afonso Mamede, e o presidente do Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo), Silvio Ciampaglia, as duas entidades firmaram o compromisso de ampliar o tráfego de informações entre ambas e seus associados em assuntos relacionados ao mercado de construção, equipamentos e tecnologia.

Para Afonso Mamede, trata-se de uma parceria do tipo ganha/ganha para os envolvidos. “As ações da Sobratema em prol do desenvolvimento do setor de construção e mineração, que incluem a realização da M&T Expo 2012, os workshops técnicos, a publicação de revistas técnicas e os treinamentos oferecidos pelo Instituto Opus, entre outros programas, terão ainda mais notoriedade devido ao porte e representatividade do Sinicesp no setor da construção pesada”, disse ele.

Mamede frisa ainda que a Sobratema desenvolve atividades específicas para os profissionais e empresas de construção e mineração, que têm como objetivo atender os usuários finais. “E o Sinicesp representa justamente esses usuários”, ele resume.

Para Silvio Ciampaglia, presidente do Sinicesp, as construtoras de obras pesadas demandam equipamentos com tecnologia de ponta e a Sobratema reúne essas soluções por meio dos diversos programas que desenvolve. “Além disso, a Sobratema mantém o Instituto Opus, com notória especialização na qualificação profissional, algo que realmente nos interessa muito”, finaliza Ciampaglia.

 

27/04/2012
27/04/2012