FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 159 - 08/2012

Segmento de locação registra crescimento mundial em 2011

Segundo dados da pesquisa IRN100, publicada pela revista International Rental News (IRN), o avanço das 100 principais empresas no período foi de 13,3%, sendo que em média as 10 maiores locadoras registraram alta de 22,9% nas receitas.

A pesquisa reflete a evolução na economia global, com o crescimento alavancado pelos mercados emergentes e a recuperação mais acelerada dos EUA em relação à Europa. Das 100 maiores empresas, 44 são europeias, o menor número desde que a pesquisa foi iniciada, em 2005. Também é a primeira vez que o velho continente aparece com menos de 50 empresas no ranking.

A gigante United Rentals lidera a lista, com a britânica Aggreko na segunda posição. Empresas chinesas e do Oriente Médio figuram pela primeira vez na lista. A chinesa Shanghai Pangyuan Construction estreou na 90ª posição, enquanto duas empresas de Dubai, Rental Solutions & Services (RSS) e Byrne Equipment Rental, aparecem na 85ª e 93ª posições, respectivamente.

“As áreas em desenvolvimento estão se expandindo rapidamente conforme o conceito de locação se estabelece”, diz Murray Pollok, autor da pesquisa. “Por outro lado, as incertezas econômicas e a dificuldade de obter financiamentos estão levando os usuários de equipamentos a procurar opções na locação.”

 

02/08/2012

Programa Sobratema

Espaço Sobratema