FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 156 - 04/2012

Pequenas, mas duras na queda

Os modelos CX27B, CX36B e CX50B cobrem a faixa de potência de 21,3 HP a 39,8 HP, apresentando uma força de escavação na caçamba de 28,3 kN a 49,5 kN.

“Essas máquinas combinam potência de motor, com pressão e fluxo hidráulicos para fornecer maior força e velocidade, o que resulta em menor ciclo de tempo para a conclusão do trabalho mais rapidamente”, diz o gerente de marketing do produto, Edmar de Paula. Fabricadas no Japão, elas também possuem raio de giro zero (ZTS), ou seja, giram dentro da área de suas próprias esteiras, facilitando a execução do serviço em locais confinados.

Equipadas com motor de baixa emissão de poluentes, que atende às normas internacionais mais rigorosas (Tier IV), as miniescavadeiras são dotadas de esteiras de aço (standard) ou de borracha (opcional). Além disso, o design da lança de pivotamento central permite escavações ou operações com acessórios diretamente em paralelo a fundações, cercas, árvores ou outros obstáculos. O menor modelo da linha atinge uma profundidade de escavação de 2,8 m e raio de escavação de 4,9 m, que chegam às marcas de 3,9 m e 6,2 m, respectivamente, no caso da maior, a CX50B.

 

27/04/2012